Portal Comunique-se

‘Jornal Nacional’ é criticado por ignorar morte do assistente de palco Russo

Morreu na manhã de sábado, 28, Antônio Pedro Souza, o Russo. Aos 85 anos, o ex-assistente de palco estava internado há uma semana hospital Mario Lioni, na Baixada Fluminense, e faleceu após uma embolia pulmonar. Embora tenha trabalhado por mais de 40 anos na TV Globo, a morte não ganhou espaço na emissora e deixou de ser pauta no ‘Jornal Nacional’. A atitude do canal foi criticada.

No sábado, quando Russo faleceu, o ‘JN’ apresentou reportagens sobre o combate de pernilongos em São Paulo, o resgate de quase mil imigrantes no Mar Mediterrâneo, a proibição de Trump quanto à entrada nos Estados Unidos e outras. Nas redes sociais, o compartilhamento de uma das matérias gerou comentários negativos. Trata-se da pauta que fala sobre a morte do ator britânico John Hurt. Para os seguidores do jornalístico no Facebook, falar de John e ignorar a morte de Russo foi “lamentável”.

“É lamentável vocês não falarem da morte do Russo! Isso mostra o quanto a Globo não valoriza os funcionários que dedicou tantos anos de sua vida!!! Ele sim merecia uma homenagem. É uma pena vocês valorizarem somente o que convém!”, disse um dos internautas. “Cadê a homenagem ao Russo? Que vergonha, Globo. O cara deu o sangue para vocês por quase meio século e nem ao menos teve sua morte noticiada”, comentou outro. A publicação tem mais de 270 comentários e mil reações até o início da tarde desta segunda-feira, 30.

https://www.facebook.com/JornalNacional/posts/1234347966655587

Na Globo, Russo foi ajudante de apresentadores como Xuxa, Chacrinha, Faustão e Angélica. De acordo com as informações da família, o profissional sofria de Mal de Alzheimer e, nos últimos anos, necessitava de cuidados. Separado da esposa há dois anos, ele estava morando com sua filha Fernanda.

O corpo foi velado e sepultado no domingo, 29.

Compartilhe
0
0

Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Adicione um comentário

Publicidade

Papo de Redação

Prêmio 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata

Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata