Morreu na manhã de sábado, 28, Antônio Pedro Souza, o Russo. Aos 85 anos, o ex-assistente de palco estava internado há uma semana hospital Mario Lioni, na Baixada Fluminense, e faleceu após uma embolia pulmonar. Embora tenha trabalhado por mais de 40 anos na TV Globo, a morte não ganhou espaço na emissora e deixou de ser pauta no ‘Jornal Nacional’. A atitude do canal foi criticada.
No sábado, quando Russo faleceu, o ‘JN’ apresentou reportagens sobre o combate de pernilongos em São Paulo, o resgate de quase mil imigrantes no Mar Mediterrâneo, a proibição de Trump quanto à entrada nos Estados Unidos e outras. Nas redes sociais, o compartilhamento de uma das matérias gerou comentários negativos. Trata-se da pauta que fala sobre a morte do ator britânico John Hurt. Para os seguidores do jornalístico no Facebook, falar de John e ignorar a morte de Russo foi “lamentável”.
“É lamentável vocês não falarem da morte do Russo! Isso mostra o quanto a Globo não valoriza os funcionários que dedicou tantos anos de sua vida!!! Ele sim merecia uma homenagem. É uma pena vocês valorizarem somente o que convém!”, disse um dos internautas. “Cadê a homenagem ao Russo? Que vergonha, Globo. O cara deu o sangue para vocês por quase meio século e nem ao menos teve sua morte noticiada”, comentou outro. A publicação tem mais de 270 comentários e mil reações até o início da tarde desta segunda-feira, 30.
Na Globo, Russo foi ajudante de apresentadores como Xuxa, Chacrinha, Faustão e Angélica. De acordo com as informações da família, o profissional sofria de Mal de Alzheimer e, nos últimos anos, necessitava de cuidados. Separado da esposa há dois anos, ele estava morando com sua filha Fernanda.
O corpo foi velado e sepultado no domingo, 29.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…