COMUNICAÇÃO

Jornal passa a exibir cotação de bitcoin

jornal do comercio bitcoin cotacao
Jornal do Comércio disponibiliza cotação de bitcoin (Imagem: Reprodução)

Investir em bitcoin. Essa tendência fez com que o Jornal Do Comércio de Porto Alegre criasse espaço exclusivo para a cotação da moeda virtual no site e no impresso. A implantação da API foi feita pela agência digital i94.Co, parceira do veículo no desenvolvimento web.

Os leitores do Jornal do Comércio podem encontrar a cotação de bitcoin ao acessar a home do veículo, ao lado direito, abaixo das informações diárias sobre o dólar comercial. Na tarde desta terça-feira, 7, por exemplo, 1 BTC está avaliado em R$ 24.048,55. Para disponibilizar as informações aos internautas, a empresa usa dados do Bitvalor, a partir da média do valor comercializado pelas principais corretoras da moeda no Brasil.

“A demanda pela cotação no site nasceu dentro da empresa. Os gerentes financeiros e de TI do Jornal do Comércio há algum tempo vinham sugerindo fazer esta implementação, até por interesse deles em investir e acompanhar a valorização da moeda”, afirma o editor de internet do jornal, Paulo Serpa Antunes.

O assunto ganhou tanto destaque no Jornal do Comércio que nesta terça-feira, a partir das 19h, a empresa de comunicação promove o debate “Criptomoedas e livre geração de valor”, em parceria com o Conselho Regional de Economia (Corecon-RS). O evento será transmitido ao vivo na página do jornal no Facebook.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas