Depois da saída de Carla Cecato da apresentação da bancada do ‘Fala Brasil’, a direção da Record TV já definiu quem fará par com Roberta Piza na bancada do noticiário matinal. A escolhida para a função foi Salcy Lima. A estreia dela na função será no dia 14 de outubro. Além da presença da apresentadora debutante, o produto do jornalismo do canal divulgará, na mesma oportunidade, seu novo cenário, pacote gráfico reformulado e trilha sonora renovada.
Ao aceitar a missão de substituir Carla Cecato, que segue como contratada da Record e está no aguardo de novos projetos, Salcy Lima se despede de seu atual trabalho. Funcionária há anos da emissora, ela vinha atuando como co-apresentadora do local ‘SP no Ar’, que tem o comando do ex-global André Azeredo. Com o novo desafio encarado pela colega, ele passará a contar com a parceria de Mariana Bispo, que por sua vez deixa o time de repórteres da Record Rio.
A equipe de jornalismo da Record TV também o que comemorar até em questões multimídia. Em comunicado enviado à imprensa nesta sexta-feira, 4, o canal informa que o seu produto ofertado em pleno horário nobre, o ‘Jornal da Record’ conta com dados importantes no quesito audiência. Só neste ano, a emissora informa que o ‘JR’ já alcançou quase 150 milhões de telespectadores. Desde janeiro, o telejornal foi assistido por 148.266 milhões de pessoas, o que representa crescimento de 7%. É o que aponta o chamado Atlas de Cobertura da empresa de mídia.
Não é só na televisão que a marca ‘Jornal da Record’ vai bem de audiência. Apresentados por Janine Borba e Sergio Aguiar, os boletins exibidos pela emissora se destacam nas redes sociais. Em menos de um mês no ar, o conteúdo já registrou mais de 85 milhões de impressões. Fora isso, alcançou os seguintes números no meio digital: 47 milhões de visualizações de páginas, 10 milhões de visualizações de vídeos e 1 de engajamento (reações e comentários pelas plataformas mapeadas).
No início da madrugada de domingo para segunda-feira, 7, o ‘Câmera Record’ levará ao ar reportagem especial sobre o Vale do Vraem. Trata-se de região do Peru que convive com o tráfico de cocaína. Para produzir o conteúdo, a equipe do programa teve de encarar desafios. Chegou, por exemplo, negociar com os clãs. Após “intensas negociações”, Rogério Guimarães, Tarcísio Badaró e Michel Mendes foram autorizados a produzirem conteúdos.
“Com edição de Aldrich Kanashiro, o documentário vai mostrar quem está por trás do início dessa engrenagem criminosa e a cadeia de fabricação da droga, que movimenta centenas de billhões de reais por ano, segundo especialistas no assunto. Até chegar ao pó fino e branco, a cocaína passa por processos como pisar as folhas de coca no meio de uma piscina imunda. É a chamada poça de maceração”, informa a equipe de comunicação da Record TV, emissora que tem apresentado novidades em seu jornalismo.
Durante o Mesa São Paulo 2024, serão apresentados diversos pratos focados na sustentabilidade. O chef…
Crescimento de 460% impulsionado pela demanda dos clientes por soluções completas de IA empresarial que…
A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…
“Japan Heritage Daily”, 104 vídeos curtos que apresentam regiões do Japão com legendas em inglês
A PwC anunciou hoje a abertura de sua primeira zona de experiência de IA da…
O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…