COMUNICAÇÃO

Morre o jornalista com mais tempo de profissão no mundo

henrique nicolini
Henrique Nicolini morreu aos 91 anos (Imagem: Gazeta Press)

Morreu na madrugada desta segunda-feira, 14, o jornalista brasileiro Henrique Nicolini, de 91 anos. O profissional foi reconhecido no ano passado pelo Guinness Book com o título de carreira mais longa do mundo na profissão – no total, 71 anos ininterruptos dedicados ao jornalismo. Além disso, ele era o funcionário com mais tempo na Fundação Cásper Líbero e mantinha na Gazeta Esportiva.com o blog Além dos Fatos.

A Gazeta Esportiva.com informa em reportagem que Henrique Nicolini estava internado desde terça-feira por causa de infecção pulmonar. Na madrugada desta segunda, o jornalista sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. O velório foi realizado ao longo do dia no cemitério do Morumbi. O sepultamento aconteceu às 17h.

Nicolini começou a trabalhar no jornalismo em 1946 quando participou da cobertura do Campeonato Sul-Americano de Natação do Rio de Janeiro. No ano seguinte, desembarcou na Gazeta Esportiva, redação que foi sua casa até hoje. No veículo, ele cobriu as Olimpíadas de Munique 1972, Los Angeles 1984, Seul 1988 e Barcelona 1992, e esteve na primeira edição dos Jogos Pan-Americanos, realizada em Buenos Aires 1951. O profissional integrou a organização da Corrida Internacional de São Silvestre de 1947 a 1977.

No último texto veiculado pela Gazeta, Nicolini falou sobre a longevidade esportiva e divulgou texto da Gazeta de Limeira sobre a nadadora Sylvia Negro Corrêa da Silva, que destaca a chegada do sexo feminino à Natação Brasileira.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo expressou pesar pelo falecimento do jornalista. “A relevância de suas mais de sete décadas de jornalismo que, certamente, são um exemplo para todos e todas nós”, escreveu a entidade.

Na redes sociais, amigos e colegas lamentaram a morte de Henrique Nicolini

Lembro que quando comecei a dar aulas em pós-graduação na FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado, minha primeira…

Publicado por Adalberto Leister Filho em Segunda, 14 de agosto de 2017

😥😥😥😥😥😥😥😥😥😥😥😥😥ColegProf Macedo SoaresComunico, com pesar, o falecimento do nosso querido Professor Henrique Nicolini,…

Publicado por Silvia Sueli de Lima em Segunda, 14 de agosto de 2017

Caros amigos. Com enorme pesar informo que nosso querido professor Henrique Nicolini faleceu nesta madrugada, vítima…

Publicado por Luiz Domingues em Segunda, 14 de agosto de 2017

 

 

 

 

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli, a repórter Nathália Carvalho e a trainee Tácila Rubbo.

COMENTAR

COMENTAR

Notícias Corporativas

Prêmio Comunique-se 2018