Confira essa história curiosa envolvendo João Paulo Borges, articulista-parceiro do Portal Comunique-se
1 ano governador de SC. Pouquíssimas pessoas sabem, mas revelo um dos meus segredos: eu fui governador de Santa Catarina pelo WhatsApp entre meio de 2019 e maio de 2020. Como assim? Pois é, vou explicar melhor.
Leia mais:
- Apps e websites: falhas de sistema podem destruir a reputação
- Phygital: modismo ou tendência no e-commerce?
- 6 pontos essenciais para um plano de RP de sucesso em startups
Não tenho nenhum contato com o governador Carlos Moisés, mas no início de 2019 fui convidado pelo meu grande amigo Gonzalo Pereira para implementar o “canal do Governador do WhatsApp”. Aceitei o desafio, planejamos e em maio de 2019 ele foi lançado oficialmente aos catarinenses.
Desde então, fui a conexão do governador com os cidadãos catarinenses. Com a confiança deles, fui o responsável por administrar este importante canal de comunicação até maio de 2020. Após a implementação do WhatsApp da Federação Catarinense de Municípios, em 2017, esse foi meu maior case. Já implementei mais de 20 nos dois últimos anos.
Enfim, começo a semana compartilhando esse “segredo”, já que é um grande “Case JP” do primeiro e único chefe do Executivo que se tem notícias a disponibilizar um número de telefone público para ouvir e interagir com os cidadãos. Em palestras, conto mais detalhes sobre o projeto, do planejamento a operação. Como fiz em novembro de 2019, na Câmara Municipal de São Paulo, em evento do Instituto Legislativo Paulista, a convite de Gilmar Arruda de Souza.
Atualmente estou trabalhando na implementação de mais um canal de Governador de Estado. Daqui um ano ou mais, conto para vocês.
Em tempo, a foto ao lado do governador de Santa Catarina é do nosso único encontro pessoal, quando ele recebeu a equipe de redes sociais dele na Casa da Agronômica. Nunca havia postado. Hoje é dia de abrir o baú.
Como diz o ditado: missão dada, é missão cumprida.