Jornalista conta como foi “governador” de SC por um ano

Confira essa história curiosa envolvendo João Paulo Borges, articulista-parceiro do Portal Comunique-se

1 ano governador de SC. Pouquíssimas pessoas sabem, mas revelo um dos meus segredos: eu fui governador de Santa Catarina pelo WhatsApp entre meio de 2019 e maio de 2020. Como assim? Pois é, vou explicar melhor.

Leia mais:

Não tenho nenhum contato com o governador Carlos Moisés, mas no início de 2019 fui convidado pelo meu grande amigo Gonzalo Pereira para implementar o “canal do Governador do WhatsApp”. Aceitei o desafio, planejamos e em maio de 2019 ele foi lançado oficialmente aos catarinenses.

Desde então, fui a conexão do governador com os cidadãos catarinenses. Com a confiança deles, fui o responsável por administrar este importante canal de comunicação até maio de 2020. Após a implementação do WhatsApp da Federação Catarinense de Municípios, em 2017, esse foi meu maior case. Já implementei mais de 20 nos dois últimos anos.

Enfim, começo a semana compartilhando esse “segredo”, já que é um grande “Case JP” do primeiro e único chefe do Executivo que se tem notícias a disponibilizar um número de telefone público para ouvir e interagir com os cidadãos. Em palestras, conto mais detalhes sobre o projeto, do planejamento a operação. Como fiz em novembro de 2019, na Câmara Municipal de São Paulo, em evento do Instituto Legislativo Paulista, a convite de Gilmar Arruda de Souza.

Atualmente estou trabalhando na implementação de mais um canal de Governador de Estado. Daqui um ano ou mais, conto para vocês.

Em tempo, a foto ao lado do governador de Santa Catarina é do nosso único encontro pessoal, quando ele recebeu a equipe de redes sociais dele na Casa da Agronômica. Nunca havia postado. Hoje é dia de abrir o baú.

Como diz o ditado: missão dada, é missão cumprida.

Compartilhe
0
0
João Paulo Borges

Jornalista, especialista em ciência política pela Universidade de Brasília (UnB), com 12 anos de experiência em assessoria de comunicação política, institucional e empresarial. Atuou em Brasília de 2007 a 2011, onde assessorou dois deputados federais. Há oito anos trabalha em Florianópolis. Em 2019, concluiu o masterclass de marketing e comunicação política ministrado pelo professor Marcelo Vitorino na ESPM. Até janeiro de 2019, foi um dos responsáveis pela comunicação da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Na entidade, apresentou, planejou e operacionalizou o projeto de implantação de um canal institucional para distribuição de mensagens pelo WhatsApp -- ação pioneira entre entidades representativas. Dedica-se ao estudo da comunicação pelo WhatsApp desde 2016, publicou artigos com reflexões sobre o tema no Portal Comunique-se e prestou consultoria para implantação de mais de 10 canais oficiais e institucionais para distribuição de informações pelo mensageiro.

Recent Posts

NielsenIQ (NIQ) designa Steen Lomholt-Thomsen como Diretor Comercial

Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente

12 horas ago

Rampur Distillery ilumina Diwali na Times Square, em Nova York

Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…

2 dias ago

Redtrust cria soluções para controle on-line de documentos

Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…

2 dias ago

Marca de joias anuncia primeira linha feminina e nova CEO

Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…

2 dias ago

Alimentação infantil saudável é apresentada para pediatras

A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…

2 dias ago

Herbíssimo lança nova linha de skincare para axilas

Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…

2 dias ago