Seja você um jornalista digital ou ainda “analógico”, precisa ler este artigo. Ele fala sobre o presente e o futuro da sua carreira
Só que o título deste texto soa até como uma fake news, não é mesmo? (risos) Afinal, boa notícia para nós, jornalistas, é algo raro ultimamente… Mas a verdade é que temos a comemorar, sim!
E é justamente sobre algo que venho falando e me dedicando há um bom tempo, inclusive com os cursos de Marketing Digital e SEO para jornalistas.
Um levantamento do Sebrae apontou que a comunicação digital está entre os 12 negócios mais promissores para 2018. No nosso setor, o Sebrae se refere a “serviço de comunicação/multimídia, portais/provedores de conteúdo e outros serviços de internet”.
O estudo foi elaborado com base no perfil de novas empresas em anos anteriores, no comportamento da economia nacional e no mercado externo. Para listar os negócios promissores, o Sebrae analisou os segmentos com maior taxa de expansão nos últimos anos, pois sinalizam a existência de uma maior demanda do mercado consumidor.
Grandes perspectivas para o jornalista digital
O crescimento da comunicação digital é nítido. E a tendência é que perdure por muito tempo. Hoje, qualquer empresa nasce precisando se comunicar de forma online (e profissional!). Ou faz isso ou já nasce morta.
Daí, emerge uma grande expectativa: a de que surgirão, cada vez mais, oportunidades aos profissionais capacitados. Quem está pronto já vem colhendo.