Atual diretor do Valor Investe, site de investimentos mantido pelo Valor Econômico, o jornalista Fernando Torres é o vencedor da etapa brasileira do Citi Journalistic Excellence Award 2019. A conquista do CJEA, sigla pela qual a premiação é conhecida, se deu por meio de reportagem exclusiva. Ele foi o autor de “Só metade da bolsa revela salário de diretor“. O conteúdo foi publicado originalmente em maio de 2018.
Para a reportagem agora premiada, Fernando Torres utilizou recursos investigativos e cruzamento de dados. A afirmação que embasa o título mostra que metade das companhias abertas do Brasil não divulga de forma pública os vencimentos de diretores e conselheiros, sendo que a informação é obrigatória desde 2009, conforme resolução por parte da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Para a matéria, o levantamento acompanhou informações de 214 empresas.
A vitória de Fernando Torres no CJEA foi validada pelo júri composto por cinco experientes profissionais ligados ao jornalismo e à comunicação. O quinteto de jurados é formado por Eduardo Ribeiro, que já foi jurado do extinto Prêmio Esso; Giuliano Guandalini, ex-editor de Veja e Folha de S. Paulo; Graziella Lee, gerente sênior de comunicação do Citi Brasil; José Paulo Kupfer, jornalista especializado na cobertura de economia e negócios; e João Sandrini, executivo do site InfoMoney.
Com a conquista, o jornalista, que está há 12 anos no Valor Econômico, participará de evento nos Estados Unidos. Como premiação do CJEA, ele marcará presença em seminário a ser promovido pela escola de jornalismo da Universidade de Columbia, em Nova York. O evento está programado para junho. Fernando Torres se juntará aos outros 14 vencedores da edição deste ano do prêmio idealizado pelo Citi: Argentina, Austrália, Benelux (bloco econômico composto por Bélgica, Holanda e Luxemburgo), Coreia do Sul, Colômbia, Costa Rica, Espanha, França, Hong Kong, Índia, México, Nigéria, Paquistão e Quênia.
Maior instituição financeira do planeta, com presença em 98 países e com mais de 200 milhões de contas ativas ao redor do mundo, o Citi realizou a primeira edição do CJEA em 1982. O propósito da premiação é, conforme o nome sugere, reconhecer a excelência do jornalismo, sobretudo no campo das editorias de economia, finanças, investimentos e negócios. No Brasil, a edição deste ano do Citi Journalistic Excellence Award teve 92 reportagens inscritas. Os conteúdos foram publicados por 59 jornalistas de 37 veículos de mídia do país.
Hoje,àmargem do G20, um grupo de líderes dos setores público e privado lançou a Coalizão…
RICHARDSON, Texas, Nov. 16, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Mavenir, fornecedora de infraestrutura de rede…
As atualizações mais recentes do KaneAI auxiliam as equipes a realizarem testes de maneira mais…
Lenovo alcança crescimento robusto, sustentável e acelerado - foco em IA híbrida para diferenciação de…
SHENZHEN, China, Nov. 15, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- No dia 13 de novembro foi realizada…
- Contribui para o desenvolvimento de materiais de alto desempenho para dispositivos de bateria e…