CARREIRA INFORME PUBLICITÁRIO

Vencedor de prêmio do Citi, jornalista do Valor participará de evento em NY

fernando torres - cjea - citi - valor economico - trofeu
Presidente do Citi Brasil, Marcelo Marangon [dir.] ao lado do jornalista Fernando Torres (Imagem: divulgação/Citi)

Reportagem “Só metade da bolsa revela salário de diretor” rende premiação a Fernando Torres. Integrante da redação do Valor Econômico, o jornalista é o vencedor da edição 2019 do Citi Journalistic Excellence Award (CJEA). Ele participará de seminário sobre finanças e investimentos na Universidade de Columbia, em Nova York

Atual diretor do Valor Investe, site de investimentos mantido pelo Valor Econômico, o jornalista Fernando Torres é o vencedor da etapa brasileira do Citi Journalistic Excellence Award 2019. A conquista do CJEA, sigla pela qual a premiação é conhecida, se deu por meio de reportagem exclusiva. Ele foi o autor de “Só metade da bolsa revela salário de diretor“. O conteúdo foi publicado originalmente em maio de 2018.

Para a reportagem agora premiada, Fernando Torres utilizou recursos investigativos e cruzamento de dados. A afirmação que embasa o título mostra que metade das companhias abertas do Brasil não divulga de forma pública os vencimentos de diretores e conselheiros, sendo que a informação é obrigatória desde 2009, conforme resolução por parte da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Para a matéria, o levantamento acompanhou informações de 214 empresas.

A vitória de Fernando Torres no CJEA foi validada pelo júri composto por cinco experientes profissionais ligados ao jornalismo e à comunicação. O quinteto de jurados é formado por Eduardo Ribeiro, que já foi jurado do extinto Prêmio Esso; Giuliano Guandalini, ex-editor de Veja e Folha de S. Paulo; Graziella Lee, gerente sênior de comunicação do Citi Brasil; José Paulo Kupfer, jornalista especializado na cobertura de economia e negócios; e João Sandrini, executivo do site InfoMoney.

fernando torres - cjea - citi - valor economico
O jornalista Fernando Torres venceu o CJEA 2019 (Imagem: reprodução/YouTube/Abraji)

Seminário em Nova York

Com a conquista, o jornalista, que está há 12 anos no Valor Econômico, participará de evento nos Estados Unidos. Como premiação do CJEA, ele marcará presença em seminário a ser promovido pela escola de jornalismo da Universidade de Columbia, em Nova York. O evento está programado para junho. Fernando Torres se juntará aos outros 14 vencedores da edição deste ano do prêmio idealizado pelo Citi: Argentina, Austrália, Benelux (bloco econômico composto por Bélgica, Holanda e Luxemburgo), Coreia do Sul, Colômbia, Costa Rica, Espanha, França, Hong Kong, Índia, México, Nigéria, Paquistão e Quênia.

 Citi Journalistic Excellence Award

Maior instituição financeira do planeta, com presença em 98 países e com mais de 200 milhões de contas ativas ao redor do mundo, o Citi realizou a primeira edição do CJEA em 1982. O propósito da premiação é, conforme o nome sugere, reconhecer a excelência do jornalismo, sobretudo no campo das editorias de economia, finanças, investimentos e negócios. No Brasil, a edição deste ano do Citi Journalistic Excellence Award teve 92 reportagens inscritas. Os conteúdos foram publicados por 59 jornalistas de 37 veículos de mídia do país.

SOBRE O AUTOR

Parceiros Comunique-se

Conteúdos publicados originalmente por empresas de comunicação e veiculados pelo Portal Comunique-se.

COMENTAR

COMENTAR