Uncategorized

Jornalista-escritor, conquista da Edelman e novo curso da Facha

Ricardo Ishmael - jornalista-escritor - edelman - facha - pautas e notas
Ricardo Ishmael apresenta o seu primeiro livro ao público (Imagem: arquivo pessoal/Instagram)

Apresentador da TV Bahia estreia como jornalista-escritor, enquanto a agência Edelman Significa comemora nova conta e a Facha reformula curso de graduação em audiovisual

Apresentador de TV é mais um jornalista-escritor

Apresentador da TV Bahia de Salvador, afiliada da Rede Globo, Ricardo Ishmael é o mais novo jornalista-escritor do Brasil. Neste mês, ele apresentou ao mercado editorial o livro O Curioso Destino de Rita Quebra-Cama e Outros Contos. O romance é baseado na história que o autor ouvia quando criança na cidade de Serrinha (BA), de que uma tal Rita Quebra-Cama era a responsável por iniciar a vida sexual de muitos jovens da região. A personagem era apenas uma lenda? O jornalista descobriu que não.

Conteúdo relacionado…

“Depois que me formei em jornalismo, fui atrás da história dela e descobri que ela realmente existiu, embora talvez haja algo de lenda em torno das histórias dela. E eu gosto tanto do nome dela que ele, por si só, já renderia uma história”, contou Ricardo Ishmael em conversa com o repórter Roberto Midlej, do site Correio24horas, no início do mês. Publicado pela Solisluna, o livro O Curioso Destino de Rita Quebra-Cama e Outros Contos está à venda no site da editora, com cada exemplar custando R$ 40,00.

Edelman Significa conquista conta da Wooza

O escritório da agência Edelman Significa tem muito a comemorar. A equipe conquistou, no fim de junho, mais uma conta. Agora, o time é o responsável por cuidar do relacionamento da Wooza com a imprensa e influenciadores digitais. O novo cliente é uma empresa criada em 2008 e que atua no desenvolvimento de tecnologias, sobretudo no setor de telecomunicações do Brasil. Na Edelman, o atendimento será de André Luiz Barros (andreluiz.barros@edelmansignifica.com; 21-3590-8407), com gerência de Andressa Scaldaferri (andressa.scaldaferri@edelmansignifica.com; 21-3590-8410).

“A parceria com a Edelman Significa engloba o relacionamento com a imprensa e influenciadores especialmente blogueiros que atuam em nichos associados às áreas de atuação da Wooza. A Edelman Significa foi escolhida por sua expertise em relações com a mídia e visão integrada de comunicação”, anunciou a agência contratada em comunicado enviado a jornalistas.

Facha transforma graduação de radialismo em “Rádio, TV e Internet”

Atenta às mudanças na forma como a sociedade se comunica e observando que o mercado audiovisual é uma das áreas mais promissoras da economia brasileira, a direção das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha) acaba de lançar o curso de “Rádio, TV e Internet“, atualizando a ênfase de seu tradicional Curso de Radialismo/Audiovisual. O objetivo é a formação de profissionais capacitados para exercer funções em departamentos de criação, produção, pós-produção, distribuição e gestão do produto audiovisual, em seus diversos gêneros, com em TV, rádio e plataformas digitais.

“Constatamos um enorme crescimento na demanda do mercado de trabalho por novos produtores capacitados a assumir o protagonismo em um mundo de convergências e transmídias”, afirma o coordenador do curso, Guto Neto.

 

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR