Movimento Jornalistas Contra o Assédio lança vídeo

No Dia Internacional da Mulher, o movimento Jornalistas Contra o Assédio, que surgiu após o crime cometido pelo funkeiro Biel contra uma então estagiária da redação do portal iG, apresentou a mais um vídeo. O material divulgado nesta semana conta com a participação da apresentadora Tatiana Vasconcellos, que acaba de trocar a BandNews FM pela CBN, e questiona o que realmente deve ser discutido e comemorado na data que marca a luta por direitos iguais entre os gêneros.

O conteúdo audiovisual mostra Tatiana chegando a uma redação no momento em que outras colegas estão trabalhando. Ao ver que em sua mesa tem um bilhetinho com mensagem fofa e um buquê de flores, preparados para festejar a data, a jornalista dispensa os “presentes” e pergunta: “afinal, o que nós, mulheres jornalistas, gostaríamos de comemorar nesse dia?”. Como resposta, as outras jornalistas envolvidas na ação, entre elas Beatriz Sanz (ex-integrante do projeto ‘Correspondente Universitário’ do Portal Comunique-se e atual estagiária do El País Brasil), sinalizam que preconceitos contra aparência, identidade de gênero, raça e até com mães ainda assombram os veículos de comunicação espalhados pelo país. Tatiana Merlino, Marina Rossi e Cinthia Gomes fecham o time de jornalistas-protagonistas da ação.

“Uma semana geralmente marcada por flores, bilhetes, palavras gentis, mas queremos e precisamos lembrar que o 8 de março é todo dia”, comentam as responsáveis pela fan page do Jornalistas Contra o Assédio, que foi idealizada pela dupla Janaina García e Thaís Nunes. “De mulheres jornalistas para todas as mulheres, chega de assédio”, continua a equipe do movimento, que promove a hashtag #menosfloresmaisrespeito.

As jornalistas contra o assédio não estão sozinhas

O movimento responsável pelo vídeo protagonizado por Tatiana Vasconcellos mostrou, ainda, que conta com o apoio de parceiros. Além das jornalistas que aceitaram gravar a campanha audiovisual, o projeto informa que a ação da vez teve a presença de duas empresas da área: Terruá Filmes e Tawil Comunicação. Além disso, a fotógrafa Alice Vergueiro e os editores Pablo Soares e Paula Rodrigues colaboraram com seus trabalhos.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

19 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

19 horas ago

Cemitérios de SP preservam histórias de personalidades negras

Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…

19 horas ago

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, potencializando traders de Solana durante o crescimento do mercado

A Bitget Wallet lança conjunto de ferramentas para negociação de memecoins, incentivando estratégias avançadas de…

19 horas ago

Vitória de Trump traz dúvidas sobre emissão de Green Card

Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…

19 horas ago

Propósito é o livro que pretende impactar a vida dos leitores

Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…

19 horas ago