Sem acordo, profissionais da EBC seguem em greve

Profissionais da EBC estão em greve desde 14 de novembro. Nesta semana, jornalistas realizaram assembleia para discutir o movimento

Depois de uma semana em greve, os profissionais da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) seguem no movimento paredista. Sem acordo, os jornalistas e outros funcionários aproveitaram o período para discutir sobre os direitos que a empresa quer retirar dos empregados e futuro da comunicação pública no país. Na tarde de terça-feira, 21, mais uma assembleia foi realizada.

Segundo as informações do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF), representantes da entidade e da comissão de empregados seguem tentando diálogo com a empresa para agilizar a mediação com o Tribunal Superior do Trabalho (TST). Após o início da greve, entretanto, a direção da EBC informou que iria suspender as negociações.

Na tarde desta quarta-feira, 22, os empregados voltam a se reunir em assembleia em ato em frente ao Ministério do Planejamento.

Entenda a greve na EBC

Os funcionários da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) estão em greve desde 14 de novembro. Na ocasião, ficou decidido paralisar as atividades como medida de protesto contra o congelamento dos salários e a retirada de direitos do acordo coletivo. O movimento tem apoio dos colaboradores das praças de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Maranhão. Os grevistas reivindicam melhorias financeiras. O pedido dos empregados é para que o salário seja reajustado em 4%. A justificativa é a reposição da inflação dos dois últimos anos e que os diretos sejam mantidos.

A EBC, por outro lado, insiste que a proposta é manter os valores como estão. Além disso, a direção da empresa quer retirar direitos como o vale cesta-alimentação. Segundo o sindicato, a EBC também quer garantia de translado aos trabalhadores por questões de segurança, a complementação de auxílio previdenciário, a realização de homologações das rescisões de contrato nos sindicatos, o vale-cultura, a multa pelo descumprimento do acordo coletivo e até o fim do quinquênio para os que ingressarem na empresa.

Para ver todos os detalhes deste caso, acesse a reportagem completa neste link.

Leia mais

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Começa a temporada para venda de ingressos dos Harlem Globetrotters hoje em sua turnê mundial de 2025

Em breve em cidades perto de você!Jersey Mike’s Subs é o patrocinador nacional oficial com…

17 horas ago

MidOcean Energy da EIG adquire participação adicional de 15% na Peru LNG da Hunt Oil Company

Investidor estratégico da MidOcean, Aramco, irá oferecer financiamento para investimento

17 horas ago

Camada de ozônio pode se recuperar em quatro décadas

Relatório destaca que eliminação global de produtos químicos ajuda a alcançar essa recuperação, mas queimadas…

17 horas ago

Tráfego pago acelera o crescimento nas vendas on-line

Grande volume de conteúdo disponível nas redes sociais faz da mídia patrocinada uma das principais…

17 horas ago

Dançaterapia promove cuidado integral do corpo, mente e alma

Também conhecida como terapia pela dança e movimento, o metódo é usado em contextos clínicos…

17 horas ago