Depois de deixar a Globo, o casal de jornalistas Mari Palma e Phelipe Siani não ficará fora da televisão. Na tarde desta segunda-feira, 22, os dois foram confirmados como contratados da CNN Brasil. No novo desafio profissional, a dupla estará à frente de um programa diário. Buscando fazer uso deles como influenciadores digitais, a atração terá vez na televisão e nas redes sociais da marca internacional de notícias.
A decisão de o projeto comandado pelos dois jornalistas ser veiculado no ambiente virtual é estratégico por parte da direção da CNN Brasil. Isso porque Mari Palma e Phelipe Siani já podem ser considerados influenciadores digitais. Só no Instagram, ela conta com mais de 1,8 milhão de seguidores — dentro da classificação do Influency.me, solução de marketing de influência do Comunique-se, ela é tido como mega influenciadora. Na mesma rede social, ele registra mais de 280 mil seguidores — sendo, assim, um meso influenciador.
Justamente pela rede em que aparecem como influenciadores digitais, o casal de jornalistas externou a alegria em fazer parte da emissora de notícias que deve estrear no país ainda em 2019. “Só sei que eu tô sentindo um frio na barriga maravilhoso e não vejo a hora de começar a trabalhar. Quem vem com a gente nesse novo desafio?”, publicou Mari Palma, chamando os seguidores para acompanharem seu futuro trabalho. “Somos os novos apresentadores da CNN Brasil Se alguém tivesse me dito isso alguma vez na vida, dificilmente eu acreditaria. Valeu, galera! O céu é o limite!”, comemorou Phelipe Siani.
Natural do Rio de Janeiro e tendo sido criado em Santos, maior cidade do litoral paulista, Phelipe Siani é formado em jornalismo pela Unisantos e estudou cinema na New York Film Academy. Antes de ser contratado pela Globo de São Paulo, em 2011, passou por afiliadas do SBT, conforme informado há anos pelo site Notícias da TV. Agora, além de se preparar para trabalhar como apresentador da CNN Brasil, ele se dedica à vida de empreendedor. Ao lado do também comunicador Rafael Batista, o jornalista comanda a Albuquerque Content, agência de comunicação multimídia.
“Ser um dos âncoras do maior canal de notícias do mundo é algo que me desperta um frio na barriga, fundamental para os desafios que o jornalismo tem daqui pra frente”, reforça o mais novo contratado da CNN Brasil, de acordo com comunicado oficial divulgado pela emissora. Ao falar do profissional que nos últimos anos produziu reportagens para programas como ‘Jornal Nacional’ e ‘Fantástico’, o canal o define como alguém com “texto criativo”. Para o veículo de mídia, Phelipe Siani “abordava assuntos complexos, como economia, sempre de uma forma leve e fácil de entender”.
Mari Palma chega à CNN Brasil com bagagem multimídia. Contratada do Grupo Globo desde 2008, ela atuou inicialmente no G1, chegando a ser editora. Ainda vinculada ao portal de notícias mantido pela empresa, começou a aparecer na televisão — sobretudo no ‘Encontro com Fátima Bernardes’ — por meio do ‘G1 em Minuto’. Destacou-se na função e, ao mesmo tempo, angariou milhares de seguidores e entrou para o time dos chamados influenciadores digitais. Trocou de vez a internet pelo telejornalismo, sendo repórter do ‘Fantástico’ e do núcleo de esportes da Globo. Nos últimos meses, deixou o noticiário de lado e passou a ser repórter do ‘Mais Você’, atração do setor de entretenimento do canal da família Marinho.
Espontânea, assim como aparece nas redes sociais, Mari Palma brinca com a função de âncora. Avisa que terá de reformular os itens disponíveis em seu guarda-roupa. “Se um dia me dissessem que eu seria apresentadora da CNN, eu jamais acreditaria. Não tenho nem roupa pra isso! Brincadeiras de lado, não vejo a hora de botar a mão na massa e fazer parte desse projeto que eu já sinto tanto orgulho”, conta a jornalista. Sobre ela, os novos empregadores a definem como dona de “estilo despojado e criativo”.
Mari Palma e Phelipe Siani não são os únicos jornalistas com passagens pela TV Globo a reforçarem o time da CNN Brasil. Antes do casal, a futura emissora já tinha se acertado com Evaristo Costa e William Waack. “Motivo de muito orgulho poder contar com profissionais reconhecidamente tão competentes. O objetivo é reunir uma seleção de grandes nomes do jornalismo brasileiro”, afirma o sócio e diretor-presidente da marca de notícias, Douglas Tavolaro, indicando que o projeto segue atrás de nomes renomados.
Lomholt-Thomsen irá se concentrar no crescimento mundial e na estratégia do cliente
Rampur Asava Indian Single Malt eleito o melhor uísque do mundoRampur lança nova expressão: Barrel…
Empresa cresceu 150% desde que iniciou as operações no Brasil; representante de vendas da Redtrust…
Key Design, marca de joias masculinas com mais de dez anos de trajetória, anuncia Anna…
A Papapá esteve presente no 41º Congresso Brasileiro de Pediatria, onde reforçou o compromisso com…
Herbíssimo Care chega ao mercado com quatro versões de desodorantes em creme antitranspirantes com combinações…