Portal Comunique-se

José Maria Rabelo morre aos 93 anos

josé maria rabelo
O jornalista José Maria Rabelo. (Imagem: Reprodução/SJMG)

Jornalista sofreu falência múltipla de órgãos

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Depois de Sérgio Lopes, de Santa Catarina, e Joezil Barros, de Pernambuco, mais um experiente jornalista morreu nesta reta final de 2021. Aos 93 anos, José Maria Rabelo acabou vítima de falência múltipla de órgãos e morreu em Belo Horizonte, cidade em que trilhou sua carreira na imprensa e se destacou na luta contra a ditadura militar.

No jornalismo mineiro, Rabelo criou o semanário Binômio e foi repórter do Informador Comercial, que posteriormente mudaria o nome para Diário do Comércio, lembra o portal do Estado de Minas. Definido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais como “defensor do jornalismo e da democracia”, o agora saudoso comunicador ajudou a fundar o PDT ao lado de Leonel Brizola.

O corpo de José Maria Rabelo foi velado na Casa do Jornalista, na região central de Belo Horizonte.

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner