Com o fim do contrato, o jornalista Joseval Peixoto decide deixar a bancada do ‘SBT Brasil’ e a emissora de Silvio Santos
Foram seis anos de parceria entre Joseval Peixoto e o SBT. Com contrato válido até dezembro deste ano, o jornalista optou por não renovar com a empresa de Silvio Santos. O anúncio sobre a decisão foi feito na tarde desta terça-feira, 19. A emissora informa como ficará a bancada do ‘SBT Brasil’.
Em comunicado oficial, o SBT conta que a não renovação do contrato foi feita em comum acordo e de forma harmoniosa entre as partes. A informação mostra que partiu do próprio jornalista o desejo de sair da empresa de comunicação, sendo que o âncora levou em conta o período de reestruturação pelo qual o canal passa. “Eu já estava planejando parar em maio de 2018, pois achava que meu contrato venceria naquele mês. Quando verifiquei que termina agora em dezembro, resolvi me adiantar à direção”, afirma Joseval Peixoto.
Com a saída do âncora, o ‘SBT Brasil’ passa a ser comandado por Rachel Sheherazade e Carlos Nascimento, os apresentadores que, desde 2014, revezavam na bancada do jornalístico ao lado de Peixoto. À época, a escala entre os comunicadores passou a ser válida por pedido de Carlos Nascimento, que estava em tratamento contra o câncer.
O SBT ressalta no comunicado que é grato pelo profissionalismo e excelência no trabalho de Joseval Peixoto ao longo dos seis anos em que ele esteve na emissora.
A história de Joseval Peixoto com o jornalismo é antiga. Ele entrou na área quando tinha apenas 15 anos quando entrou na Rádio Clube MArconi, de Paraguaçu Paulista (SP). De lá para cá, o comunicador acumula experiências conquistadas por seus trabalhos nas rádios tupi, Record, Bandeirantes e Jovem Pan.
Leia mais
- Apresentadora Isabele Benito estreia programa na Super Rádio Tupi
- Emissora é condenada por humilhar criança em programa