O “JR Franquias”, novo projeto com a marca Jornal da Record, estreia hoje (13), às 19h30, com exibição pela Record News, R7.com, redes sociais do grupo e PlayPlus. A novidade é composta por quatro novos programas, o JR Business, JR Trade, JR Mundo e JR Agro, que são segmentados de acordo com os interesses do telespectador e irão ao ar de terça a sexta-feira.
Os programas terão duração de 30 minutos e serão apresentados pelos jornalistas Janine Borba, Sergio Aguiar, André Tal e Lúcio Sturm. Com o objetivo de debater e aprofundar grandes temas do momento, os assuntos serão abordados em entrevistas com personalidades da área.
“O JR Franquias é um novo exemplo do compromisso do jornalismo da Record TV com a informação e os mais diferentes segmentos da sociedade. Além de contar com o diferencial de ser voltado para diversas necessidades do telespectador, abordando variados assuntos a cada dia, é outra atração com o perfil multiplataforma da emissora e da marca do Jornal da Record”, diz Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo da Record TV.
• Ensino remoto de Jornalismo: a pandemia vai afetar o futuro jornalista?
• Crescimento inorgânico, fortalecimento orgânico – Por Fernando Silveira
O JR Business é o primeiro do formato a entrar no ar. Às terças-feiras, Janine Borba recebe diretores e CEO’s de grandes empresas brasileiras e multinacionais no programa. O primeiro será com Frank Pflaumer, vice-presidente de comunicação e marketing da Nestlé, que fala sobre o trabalho da empresa durante a pandemia, além dos planos para os próximos meses, mercado e experiências no exterior.
Nas quartas-feiras, Sergio Aguiar comanda o JR Trade, com conversas com os maiores nomes da publicidade brasileira, diretores de marketing e representantes de grandes agências e empresas. No primeiro programa, a entrevistada é Nelcina Tropardi, presidente da Associação Brasileira de Anunciantes e vice-presidente de sustentabilidade e assuntos corporativos da Heineken. Dentre outros temas, ela avalia o mercado publicitário e ações desenvolvidas pela associação durante a pandemia.
Apresentado por André Tal, o JR Mundo vai ao ar às quintas-feiras e apresenta debates sobre política internacional e realidade mundial com diplomatas e especialistas no tema. Nessa semana, o assunto é a política externa americana, os conflitos no Oriente Médio e o terrorismo internacional. Para falar a respeito, o programa traz Samuel Feldberg, professor de Relações Internacionais das universidades de São Paulo e de Tel Aviv, em Israel.
O último programa do projeto durante a semana é o JR Agro. Nele, Lúcio Sturm conversa com as principais lideranças políticas do agronegócio brasileiro, além de produtores e representantes de entidades. O engenheiro agrônomo Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura e atual coordenador do centro de agronegócios da Fundação Getúlio Vargas(FGV) e titular da cátedra de agronegócios da Esalq USP participa do primeiro programa. Ele aborda a importância da tecnologia no campo, e explica como o Brasil pode se tornar o maior responsável pelo abastecimento de alimentos no mundo. Além destes, outros temas são a superação do agronegócio durante a pandemia, setor que garantiu abastecimento interno e aumentando as exportações.
Segundo estudo, a maioria dos consumidores da geração Z pede comida via delivery; Franquia Sucão…
TÓQUIO, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Asahi Group Holdings, Ltd. anuncia o lançamento…
O fim da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte promete reduzir a…
Setor cresce 8,7% ao ano e atrai investidores no Brasil e no mundo
Douglas Baccan e Rafa Russo falaram sobre o mercado no palco business; no estande, 'máquina…
As infecções do trato urinário afetam muitas mulheres, em especial aquelas que têm episódios recorrentes.…