Uncategorized

Kindle de Literatura: prêmio anuncia 2ª edição para escritores independentes

kindle premio literatura
(Imagem: Divulgação)

A 2ª edição do Prêmio Kindle de Literatura está com inscrições abertas. O projeto reconhece o trabalho de autores independentes e vai destacar uma obra literária inédita na categoria Ficção/Romance. Para participar, o autor deve se candidatar por meio da plataforma Kindle Direct Publishing, que recebe as obras em versão digital.

De acordo com a divulgação da empresa, o candidato poderá inscrever quantas obras desejar, desde que sejam inéditas – ou seja, que não tenham tido mais de 25% de seu conteúdo veiculado de maneira impressa ou digital. Para participar, basta ser pessoa física, domiciliada no Brasil e maior de 18 anos. Os livros devem ser de autoria individual e escritos em português.

Os trabalhos serão analisados por comissão julgadora composta por editores, escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos definidos pela Amazon Brasil e pela Nova Fronteira. No total, cinco finalistas serão escolhidos, sendo que esses serão objeto de plano especial de marketing na Loja Kindle da Amazon.com.br e serão remunerados pelas vendas de exemplares da obra em forma digital.

Além disso, eles receberão passagem para participar da premiação que vai revelar o grande vencedor. A cerimônia está marcada para janeiro de 2018. Quem se destacar vai levar para casa prêmio de R$30 mil e terá a oportunidade de celebrar um contrato com a editora Nova Fronteira para a publicação do título em versão impressa.

O cronograma determina que os interessados em participar devem aplicar suas obras até 31 de outubro de 2017. Os cinco finalistas serão revelados entre 11 e 22 de dezembro. Para conhecer o regulamento, clique neste link. Para se inscrever, acesse este link.

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se