Portal Comunique-se

Legado Olímpico: investimentos em Telecomunicações fazem a Barra ser a capital de eventos da cidade

Graças às Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, o investimento em Telecomunicações e fibra óptica só vem aumentando, fazendo a Barra ser hoje, a capital de eventos da cidade. O Rio de Janeiro está recebendo inúmeros investimentos privados na área de Telecomunicações, podendo então, receber eventos de grande porte, que necessitam de um link de qualidade para transmissão de Streaming com uma internet de alto rendimento.

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

Rio de Janeiro 14/9/2017 –

Graças às Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, o investimento em Telecomunicações e fibra óptica só vem aumentando. Para o evento, um grupo de aproximadamente 12 empresas, investiram juntas, 16 milhões na construção de 8km de dutos nas avenidas Abelardo Bueno, Salvador Allende e na Avenida Niemeyer, com a utilização da “mini vala”, uma máquina que perfura com mais rapidez e menos impacto ao meio ambiente e ao trânsito.

Esse investimento ajudou no desenvolvimento da região, melhorando a infraestrutura de Telecomunicações, que hoje conta com dutos subterrâneos, por onde passam quilômetros de cabos de fibra óptica, atendendo a maior parte dos novos empreendimentos da Barra e Recreio. Essa tecnologia permite tráfego de dados com qualidade em altíssima velocidade. É a matéria-prima para a internet que chega aos computadores de empresas, casas e smartphones; uma estrutura que, depois das Olimpíadas, está sendo absorvida por moradores a preços melhores do que os praticados previamente.

Toda essa estrutura, facilita a realização de eventos de grande porte, como por exemplo a Olímpiada de Matemática, Gracie Pro, Rock In Rio, Cirque du Soleil, entre outros, visto que eventos deste porte necessitam de um link de qualidade para transmissão de streaming com uma internet de alto rendimento.

Segundo Alfredo Lopes, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio (ABIH-RJ) para o Jornal O Globo, a Barra já é considerada a capital de eventos da cidade e tende a atrair outros tantos com as melhorias em transportes e o crescimento da rede hoteleira.

O Bruno Ajuz, VP de Marketing e Diretor Comercial da empresa Telecall enfatiza a importância deste investimento para a cidade. “O Rio de Janeiro hoje, está recebendo inúmeros investimentos privados na área de Telecomunicações, como por exemplo, a vinda de uma série de cabos submarinos, como Seaborn, Facebook, Microsoft, Google, que irá aumentar a capacidade de tráfego ofertada e melhorar a conectividade de conteúdos,” diz.

Além de todos os investimentos feitos para as Olímpiadas, a empresa Telecall, está investindo aproximadamente 10km de fibra óptica para cobrir todo o evento Rock in Rio 2017. Em parceria com a empresa Infoview, vão atender as demandas de todos os expositores, imprensa, Wi-Fi na área VIP, produção, etc.

“Participar do Rock in Rio no 20º ano da Telecall, sem dúvida é uma grande satisfação e um desafio. Atualmente temos mais de 350 km de Fibra Óptica pelo Rio de Janeiro, e nestes últimos meses instalamos aproximadamente 10 km dentro do Parque para atender a demanda de Internet de todo o evento, tenho certeza que será um grande sucesso.” diz Bruno Ajuz.

Sobre a Telecall
Operadora de Telefonia e Internet empresarial com origem nos EUA e Japão, a Telecall vem investindo no Brasil desde 1998. Participou do consórcio com mais seis empresas para cabeamento subterrâneo de fibra ótica, de alta capacidade, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. É uma empresa focada em aumentar a confiabilidade e a qualidade dos serviços de telecomunicação, oferecendo aos seus clientes uma nova experiência de telefonia e Internet corporativa, com o mais alto padrão de qualidade e velocidade. Solução que conta com uma série de serviços de valores adicionados, gerando aos clientes maior produtividade, dinamismo e efetividade nas operações.

Website: http://www.telecall.com.br

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner