COMUNICAÇÃO

“Leiam sobre os mais diversos assuntos”, pede comunicadora a estudantes

comunicadora - livros - famecos
(Imagem: Divulgação/Pixabay)

Formada em Relações Públicas, a comunicadora
Tatiana Meuser fala sobre sua trajetória.

Diferente da escolha que o pai tinha para ela, Tatiana Meuser, formada em Relações Públicas (RP) pela Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUCRS, cogitou cursar direito, psicologia ou até, como sugestão do pai, sociologia. Mas, no ato de inscrição na Universidade, recebeu espécie de livro contendo informações sobre os cursos oferecidos em cada prédio do Campus. Quando a jovem descobriu o que era ser profissional de Relações Públicas, logo pensou, é isso que eu quero.

Tatiana Meuser
Tatiana Meuser, formada em Relações Públicas pela Famecos (Imagem: Arquivo Pessoal)

Tatiana se inscreveu no curso sem contar nada ao pai, que acreditava que ela estaria prestando vestibular para Ciências Sociais, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). No entanto, a estudante adoeceu logo no terceiro dia de vestibular, não podendo concluir a prova. Hoje, passados 19 anos, Tatiana ressalta o fato de ter ficado frustrada por não ter finalizado as provas, tendo em vista que gostaria de ter estudado em Universidade Federal, mas entende que nada é por acaso.

Na Famecos

Em 1999, Tatiana entrou no curso de RP e se deparou com as vivências e as pessoas da Famecos. Impressionada com tudo e principalmente com a espontaneidade dos colegas, a comunicadora logo se sentiu confortável no ambiente famequiano. Ao longo do tempo em que frequentou a Faculdade, muitos professores passaram pela sua vida.

“Tive muitos professores marcantes como o Simões, que além de professor foi também meu orientador no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A Ana Baseggio, Souvenir, Neka, José Fernando, Ana Roig, entre outros”, ressalta. Tatiana se formou em 2003, fez especialização em Marketing em 2005 e em Inteligência Estratégica e Competitiva em 2013.

Atuação Profissional

Com 16 anos, Tatiana abriu sua primeira empresa, o que não a deixou fazer estágios e trabalhar em empresas da área, entretanto, teve experiência como estagiária no departamento de marketing de uma rede de hotéis, durante três meses. Atualmente, a empreendedora tem sua própria agência de comunicação digital, atuando com projetos de comunicação digital para empresas de vários portes e segmentos. “Hoje me sinto totalmente realizada por estar trabalhando na minha área 100%”, afirma.

Para ela, a Famecos é a porta de entrada para muitos jovens no mundo da comunicação. Durante o tempo em que esteve na instituição de ensino, a comunicadora adquiriu bagagem de experiências e aprendizados. Hoje, se diz feliz trabalhando com pessoas e com todo o processo de comunicação que existe na Interativa Conteúdos, sua atual empresa de comunicação. Como dica para os atuais e futuros estudantes do curso, Tatiana frisa que criar o hábito da leitura, é de grande ajuda durante o tempo de graduação e também após se formar. “Leiam sobre os mais diversos assuntos. Aproveitem cada disciplina, estudem e façam cursos. Sempre busquem algo a mais”, finaliza.

SOBRE O AUTOR

Correspondente Universitário

Correspondente Universitário

Projeto desenvolvido pelo Portal Comunique-se voltado à publicação de textos produzidos por estudantes de comunicação.

Participou de algum evento relacionado à comunicação social e deseja colaborar com o formato 'Correspondente Universitário'? Produza seu texto e envie o material para jornalismo@comunique-se.com.br - com o título do projeto no assunto.

COMENTAR

COMENTAR