OPINIÃO

Livro faz jornalista brincar de ser astronauta

livro - jornalista - astronauta

Articulista-parceira do Portal Comunique-se, Marina Machado apresenta mais um vídeo do ‘Palavras Cruzadas’. Em resenha sobre livro, jornalista aparece como astronauta…

Vamos para o espaço? Minha dica de livro hoje é o Guia de um astronauta para viver bem na Terra. A obra é de Chris Hadfield. Confira, abaixo, a resenha em vídeo da jornalista Marina Machado.

***** ***** ***** ***** *****

Informações publicadas pela Amazon sobre o livro:

“UM PRÊMIO PARA HADFIELD POR SER TÃO BRILHANTE”

TIME
“Houston, nós temos um superstar.”

Washington Post
“Hadfield fez mais do que qualquer astronauta desde as missões Apollo ao transformar a imagem da exploração espacial. O espaço nunca pareceu tão próximo e a Terra tão incrível.”

Daily Telegraph
“O astronauta mais conectado a deixar a Terra.”

Forbes
“A contribuição de Hadfield para o programa espacial vai além dos experimentos fora de órbita e de pilotar uma espaçonave do tamanho de um campo de futebol. Um prêmio para Hadfield por ser tão brilhante.”

Time
“Detalhes incríveis da vida de um astronauta. Kirkus”Hadfield é um gênio, um homem da ciência e da tecnologia e um experiente viajante do universo.”

New York Post
“O primeiro astronauta internacionalmente reconhecido desde as imagens de televisão em preto e branco que fizeram de Neil Armstrong, Buzz Aldrin e os astronautas da Apollo verdadeiros superstars.”

The Guardian
“Chris Hadfield provou que humor e humanidade podem atingir a Terra a partir do espaço.”

The Globe and Mail
“O maior nome em viagens espaciais desde Buzz Aldrin e Neil Armstrong.”

National Post
“Chris Hadfield sabia que queria ser um astronauta quando tinha apenas nove anos. Ele se lembra do momento exato em que isso aconteceu. Era tarde da noite em 20 de julho de 1969 e toda a sua família assistia ao vivo pela televisão ao primeiro passo do homem na lua”.

***** ***** ***** ***** *****

Imagem: Claudinei Matosão
Edição: Marina Machado

SOBRE O AUTOR

avatar

Marina Machado

Jornalista, mãe, esposa, cozinheira amadora, violoncelista que não sai da estaca zero e leitora apaixonada. Adora viajar pelo mundo e se aventurar em cachoeiras e trilhas. Também adora cinema, séries de televisão, paraquedismo, vinhos, e, apesar de não ser médica, tem muita paixão pela área da saúde. Trabalha com televisão desde 1998, tendo iniciada a carreira na TV Bandeirantes e somando passagens por Record TV e TV Globo ('Auto Esporte'). É, desde 2008, repórter do 'Jornal da Band' e apresentadora eventual dos noticiários da emissora. Já cobriu eventos internacionais, eleições, acontecimentos históricos e conheceu um número incontável de pessoas que jamais teria contato não fosse a minha nobre profissão como repórter.

COMENTAR

COMENTAR