A jornalista Cristiana Lôbo morreu hoje, 11, em São Paulo. Aos 64 anos, ela era colunista da GloboNews, emissora que fez o anúncio oficial de seu falecimento nesta manhã, durante o programa ‘Conexão GloboNews’. Cristiana estava internada no Hospital Albert Einstein e tratava um mieloma múltiplo, recentemente agravado por uma pneumonia.
Cristiana lutava contra a doença, considerada um câncer das células plasmáticas, localizadas na medula óssea, há alguns anos. Desde agosto de 2020, ela estava afastada da programação da emissora para fazer o tratamento e após ter um agravamento de seu quadro devido à pneumonia, no último fim de semana, foi internada.
A notícia sobre sua morte foi dada por Leilane Neubarth, que se emocionou ao falar da amiga. “Morreu, em São Paulo, nossa querida colega, amiga, a comentarista de política da GloboNews, a jornalista Cristiana Lôbo”, anunciou.
A informação foi passada com a emoção de quem convivia com Cristiana, que trabalhava na GloboNews desde 1997. “Nós estamos todos sofrendo muito aqui, está muito difícil fazer jornal neste dia, mas a gente vai seguir em homenagem a ela”, finalizou.
Cristiana Lôbo iniciou sua carreira como jornalista há 30 anos, cobrindo a política de Goiás, seu estado de origem. Foi contratada pelo jornal O Globo como setorista do Ministério da Saúde, passou pelo Estadão, como colunista e, no final do século passado, retornou ao Grupo Globo, entrando em seu canal de notícias.
A morte da jornalista e colunista de política causou grande comoção na imprensa. Camila Bomfim, apresentadora do ‘Conexão GloboNews’ lamentou o falecimento da amiga em suas redes sociais. Na publicação, outros jornalistas, como Rosana Hermann e Paulo Mário Martins, também manifestaram tristeza com a notícia. “O dia mais difícil de ser jornalista é o dia de noticiar a morte de uma grande amiga, minha, de milhares de jornalistas e do Brasil todo”, escreveu.
Vera Magalhães também utilizou a rede social para comentar o fato. Em uma sequência de tweets, ela lembrou um momento vivido com Cristiana Lôbo, destacando sua personalidade. “Todos os jornalistas que convivemos com a Cris estamos chocados e tristes. Ela é daquelas que vão fazer falta de verdade. Lutou muito pela vida. Que tristeza essa perda pros amigos, pra família, e pro Brasil”, lamentou.
Julia Duailibi e Marcelo Cosme também demonstraram carinho pela amiga e companheira de emissora. Cosme destacou a importância de Cristiana para sua carreira e revelou sua admiração por ela, sentimento compartilhado por Julia. “Como falar da Cris Lôbo no passado? Como? A falta que vai fazer no jornalismo e no comentário político. Elegante, certeira, inteligente. E de uma generosidade tamanha. Saudades, Cris!”, publicou a comentarista de política e economia da GloboNews.
LIPHOOK, Reino Unido, Dec. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Lumi Global, líder global em…
O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…
Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional
O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…
Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…
O animal desorientado entra em desarmonia com o ambiente