Portal Comunique-se

Luto no jornalismo: Morre a jornalista Cristiana Lôbo, aos 64 anos

Luto no jornalismo: Morre a jornalista Cristiana Lôbo, aos 63 anos
A jornalista lutava contra um mieloma múltiplo. (Imagem: reprodução/ GloboNews).

Ela estava internada desde o último fim de semana

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner

A jornalista Cristiana Lôbo morreu hoje, 11, em São Paulo. Aos 64 anos, ela era colunista da GloboNews, emissora que fez o anúncio oficial de seu falecimento nesta manhã, durante o programa ‘Conexão GloboNews’. Cristiana estava internada no Hospital Albert Einstein e tratava um mieloma múltiplo, recentemente agravado por uma pneumonia.

Leia mais:

Cristiana lutava contra a doença, considerada um câncer das células plasmáticas, localizadas na medula óssea, há alguns anos. Desde agosto de 2020, ela estava afastada da programação da emissora para fazer o tratamento e após ter um agravamento de seu quadro devido à pneumonia, no último fim de semana, foi internada.

A notícia sobre sua morte foi dada por Leilane Neubarth, que se emocionou ao falar da amiga. “Morreu, em São Paulo, nossa querida colega, amiga, a comentarista de política da GloboNews, a jornalista Cristiana Lôbo”, anunciou.

A informação foi passada com a emoção de quem convivia com Cristiana, que trabalhava na GloboNews desde 1997. “Nós estamos todos sofrendo muito aqui, está muito difícil fazer jornal neste dia, mas a gente vai seguir em homenagem a ela”, finalizou.

Cristiana Lôbo iniciou sua carreira como jornalista há 30 anos, cobrindo a política de Goiás, seu estado de origem. Foi contratada pelo jornal O Globo como setorista do Ministério da Saúde, passou pelo Estadão, como colunista e, no final do século passado, retornou ao Grupo Globo, entrando em seu canal de notícias.

Despedida da imprensa

A morte da jornalista e colunista de política causou grande comoção na imprensa. Camila Bomfim, apresentadora do ‘Conexão GloboNews’ lamentou o falecimento da amiga em suas redes sociais. Na publicação, outros jornalistas, como Rosana Hermann e Paulo Mário Martins, também manifestaram tristeza com a notícia. “O dia mais difícil de ser jornalista é o dia de noticiar a morte de uma grande amiga, minha, de milhares de jornalistas e do Brasil todo”, escreveu.

Vera Magalhães também utilizou a rede social para comentar o fato. Em uma sequência de tweets, ela lembrou um momento vivido com Cristiana Lôbo, destacando sua personalidade. “Todos os jornalistas que convivemos com a Cris estamos chocados e tristes. Ela é daquelas que vão fazer falta de verdade. Lutou muito pela vida. Que tristeza essa perda pros amigos, pra família, e pro Brasil”, lamentou.

Julia Duailibi e Marcelo Cosme também demonstraram carinho pela amiga e companheira de emissora. Cosme destacou a importância de Cristiana para sua carreira e revelou sua admiração por ela, sentimento compartilhado por Julia. “Como falar da Cris Lôbo no passado? Como? A falta que vai fazer no jornalismo e no comentário político. Elegante, certeira, inteligente. E de uma generosidade tamanha. Saudades, Cris!”, publicou a comentarista de política e economia da GloboNews.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner