Seja na parte da mídia escrita ou no audiovisual, a imprensa brasileira se movimentou nos últimos dias. Enquanto um casal de jornalistas foi anunciado como o mais novo reforço do time de colunistas de projeto editorial, dois canais foram lançados no YouTube. Além disso, executiva chega a uma empresa com a tarefa de dirigir a área de comunicação e marketing de influência
Os jornalistas Denize Bacoccina e Clayton Melo estrearam nesta semana na versão brasileira da Fast Company. Na nova iniciativa, o casal, que é idealizador no projeto A Vida no Centro, vai manter ativa uma coluna mensal. O primeiro texto, sobre reflexos da pandemia, já está no ar. “No espaço, vamos discutir o futuro das cidades, inovação social, cidades inteligentes e sustentáveis e mobilidade, entre outros temas relacionados à vida urbana”, afirma Denize.
Autor dos personagens Destruidor e Destro, o quadrinista brasileiro Luciano Cunha surge com novidade em dose dupla. A primeira é o lançamento de canal no YouTube de sua própria editora, a Super Prumo — que em dias já bateu mil inscritos. Além de marcar presença na internet, a Super Prumo passa a ser parceira da Arkhaven Comics, dos Estados Unidos. “Uma parceria totalmente inédita na história do quadrinho brasileiro. Será de mão dupla. Eles vão publicar o meu material lá [nos EUA] e eu vou publicar o material deles aqui”, comenta Cunha, que classifica-se como quadrinista conservador, em contato com o Portal Comunique-se.
Com o propósito de respeitar as mais diversas crenças, o Canal Angelini, que é voltado à divulgação de culturas religiosas e entrevistas com líderes de diferentes denominações, passa a dar voz também a quem não acredita em nenhuma divindade espiritual. Pensando nisso, o projeto levou ar ao nesta semana entrevista com o jornalista Fábio Pannunzio. Ex-apresentador da Band, ele é ateu. “Nunca me pediram para falar sobre ser ateu. É corajoso pautar esse assunto”, declarou Pannunzio antes da entrevista para o canal no YouTube, conduzido por Cris Angelini.
A estrategista digital Maristela Abreu foi apresentada como o mais novo reforço da NMA Digital, agência sediada no Rio de Janeiro e com foco em ações de data branding. No mais novo emprego, Maristela, ex-TIM, assume a função de diretora de comunicação e marketing de influência. “A diversidade real que a agência pratica foi um dos fatores decisivos para minha escolha”, comemora a executiva que, detalhe, ao lado de Beatriz Rego desenvolveu a metodologia de dados aplicada no dia a dia da agência. Beatriz é sócia da NMA Digital.
Com objetivo de alocar equipes em outros negócios de forma a compreender a realidade da…
Pesquisa indica percentual de mulheres à frente dos negócios e revela participação feminina como maioria.…
O Plenário do STF julgou a ADI 5322 em junho de 2023; advogado comenta as…
ADI 5322 altera diretriz que excluía o tempo de espera para carga e descarga do…
Especialista do Grupo Riopae evidencia as principais diferenças entre os dois métodos de despedida e…
Levantamento do Ministério da Previdência Social indicou crescimento no número de benefícios concedidos pelo Instituto…