Portal Comunique-se

Mais canal no YouTube, novos colunistas e contratação

banner - aniversário - comunique-se (1)

Confira mais um conteúdo da seção ‘Pautas & Notas’

Seja na parte da mídia escrita ou no audiovisual, a imprensa brasileira se movimentou nos últimos dias. Enquanto um casal de jornalistas foi anunciado como o mais novo reforço do time de colunistas de projeto editorial, dois canais foram lançados no YouTube. Além disso, executiva chega a uma empresa com a tarefa de dirigir a área de comunicação e marketing de influência

Denize Bacoccina e Clayton Melo na Fast Company Brasil

Os jornalistas Denize Bacoccina e Clayton Melo estrearam nesta semana na versão brasileira da Fast Company. Na nova iniciativa, o casal, que é idealizador no projeto A Vida no Centro, vai manter ativa uma coluna mensal. O primeiro texto, sobre reflexos da pandemia, já está no ar. “No espaço, vamos discutir o futuro das cidades, inovação social, cidades inteligentes e sustentáveis e mobilidade, entre outros temas relacionados à vida urbana”, afirma Denize.

Quadrinista brasileiro fecha parceria com editora dos EUA

Autor dos personagens Destruidor e Destro, o quadrinista brasileiro Luciano Cunha surge com novidade em dose dupla. A primeira é o lançamento de canal no YouTube de sua própria editora, a Super Prumo — que em dias já bateu mil inscritos. Além de marcar presença na internet, a Super Prumo passa a ser parceira da Arkhaven Comics, dos Estados Unidos. “Uma parceria totalmente inédita na história do quadrinho brasileiro. Será de mão dupla. Eles vão publicar o meu material lá [nos EUA] e eu vou publicar o material deles aqui”, comenta Cunha, que classifica-se como quadrinista conservador, em contato com o Portal Comunique-se.

Canal sobre religiosidade da vez ao ateísmo

Com o propósito de respeitar as mais diversas crenças, o Canal Angelini, que é voltado à divulgação de culturas religiosas e entrevistas com líderes de diferentes denominações, passa a dar voz também a quem não acredita em nenhuma divindade espiritual. Pensando nisso, o projeto levou ar ao nesta semana entrevista com o jornalista Fábio Pannunzio. Ex-apresentador da Band, ele é ateu. “Nunca me pediram para falar sobre ser ateu. É corajoso pautar esse assunto”, declarou Pannunzio antes da entrevista para o canal no YouTube, conduzido por Cris Angelini.

Diretora começa na agência NMA Digital

A estrategista digital Maristela Abreu foi apresentada como o mais novo reforço da NMA Digital, agência sediada no Rio de Janeiro e com foco em ações de data branding. No mais novo emprego, Maristela, ex-TIM, assume a função de diretora de comunicação e marketing de influência. “A diversidade real que a agência pratica foi um dos fatores decisivos para minha escolha”, comemora a executiva que, detalhe, ao lado de Beatriz Rego desenvolveu a metodologia de dados aplicada no dia a dia da agência. Beatriz é sócia da NMA Digital.

Maristela Abreu
Maristela Abreu: da TIM para a direção da NMA Digital | Imagem: Divulgação
Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata