Portal Comunique-se

Movimentações na Band, no SBT e na Record TV

clipping-curadoria-2

Na última semana, os três canais passaram por mudanças nas equipes e em plataformas digitais

As equipes de ao menos três veículos de comunicação foram movimentadas nos últimos dias. Entre as mudanças na Band, no SBT e na Record, estão contratações, demissões, novos canais na internet e aniversário do veículo de comunicação.

Aniversário de 20 anos e aumento da equipe na Band

A BandNews completou 20 anos na última sexta-feira, 19. Em comemoração ao aniversário da emissora, a equipe ressaltou momentos importantes transmitidos pelo canal de notícias do Grupo Band desde o seu lançamento. “O BandNews TV completou, hoje, 20 anos no ar. É uma história linda, de uma contribuição tremenda para o telejornalismo brasileiro”, afirmou a apresentadora Lana Canepa, no Jornal da Band.


Nos últimos dias, outro motivo de comemoração no canal foi a contratação de Cris Dias. A apresentadora, que já trabalhou na Globo e na CNN Brasil, participará do programa ‘Band Esporte Clube’, transmitido aos sábados. A informação foi adiantada por Flávio Ricco na quinta-feira, 18, e confirmada pela própria jornalista em suas redes sociais.

Enquanto isso, no SBT…

Na quinta-feira, 18, o SBT News lançou sua página no LinkedIn. A novidade foi comemorada por Rodrigo Hornhardt, chefe de redação do SBT. Em 5 dias desde a sua criação, a nova divisão de jornalismo do canal, que produz conteúdos específicos para as plataformas digitais, alcançou 470 seguidores na rede social.

Leia mais:

Além disso, na última semana, o jornalista Ricardo Chapola anunciou sua troca do SBT pela revista IstoÉ. Em uma publicação em seu LinkedIn, ele revelou que deixou a equipe de reportagem do canal em Brasília para assumir a edição da revista, também na equipe do Distrito Federal.

“Apesar de ter sido rápida, foi uma passagem repleta de surpresas e aprendizados. Com certeza, sempre terá seu lugar nas prateleiras mais altas das minhas lembranças, um espaço especial, lá em cima, pra todo mundo ver”, revelou.

Repórter deixa Record após 21 anos

Mais uma demissão marcou o jornalismo da Record na última semana: após 21 anos, a repórter Heleine Heringer deixou o canal. A jornalista tem passagens pelo Jornal da Record, Domingo Espetacular e, mais recentemente, o Câmera Record e o Repórter Record Investigação. Em seu Instagram, ela falou sobre a demissão e enfatizou que, apesar de deixar as câmeras, ainda acredita na profissão.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 24 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS), pós-graduanda em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Megalive do Prêmio Comunique-se 2021

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata