cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds Contratações na IstoÉ, na TV Centro América e na Minute Media
Portal Comunique-se

Contratações na IstoÉ, na TV Centro América e na Minute Media

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds

Nas últimas semanas, novos nomes passaram a integrar as equipes de jornalismo de, ao menos, três veículos de comunicação

Equipes de reportagem estão aumentando suas equipes na última semana. Ao menos, é o caso da revista IstoÉ, da TV Centro América, afiliada da Rede Globo no Mato Grosso, e da Minute Media, que contrataram novos nomes para o time de jornalismo nas últimas semanas.

Novo repórter na IstoÉ

André Del Caro Lachini é o novo repórter da revista IstoÉ. O jornalista, que já acumulava passagens pelo InfoMoney, pela revista Frota & Mercado e como assessor de comunicação, na agência CDN. O anúncio de sua ‘nova casa’ foi feito por ele em uma publicação no LinkedIn, no domingo,14.

No texto divulgado na rede social, ele divulgava o primeiro texto publicado no site de notícias e aproveitou para agradecer à recepção dos colegas de redação. “Caros, nesta semana comecei a trabalhar na revista IstoÉ. Obrigado aos colegas Felipe Machado, Vicente Villardaga e a outros que me receberam bem na redação”, disse.

Leia mais:

GloboNews se mantém como canal mais visto na TV paga
Novidades na CBN, na Jovem Pan e na Crusoé

No Mato Grosso…

Outra equipe que ganhou um reforço para as reportagens nos últimos dias foi a TV Centro América, afiliada da Rede Globo no Mato Grosso. O jornalista Gabriel Ribeiro também festejou a sua contratação nas redes sociais.

Há 1 ano e meio, ele estava fora do mercado televisivo, quando saiu da Globo em Brasília, e buscava uma oportunidade de voltar a produzir matérias para a televisão. “Todos sabem como lutei por uma oportunidade – e eu me sinto um vitorioso, modéstia parte… Mudei de estado e estou muito entusiasmado com este novo desafio!!!”, comemorou nas redes sociais.

Editor-chefe na Minute Media

Na Minute Media, plataforma mundial em tecnologia e publicação digital, a contratação foi de um editor-chefe. No final de fevereiro, Breiller Pires deixou o cargo de repórter no El País para assumir o desafio para assumir a liderança da empresa responsável pelos sites esportivos 90 min e The Players Tribune.

Em matéria publicada pela PropMark, o jornalista revelou que a novidade o deixou empolgado, principalmente por se tratar de um novo desafio. Além de seu último cargo como repórter, ele acumula experiência em veículos como a revista Placar!, o jornal Lance! e no canal ESPN, mas nunca havia trabalhado como editor.

“Estar na Minute Media é um momento de transição da experiência de repórter para uma função de liderança. E esse foi um dos motivos que mais me motivou para entrar neste novo desafio. A Minute Media é uma empresa consolidada no mundo, mas no Brasil é relativamente recente e já conquistou muito espaço no mercado neste curto espaço de tempo”, afirmou à PropMark.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integrou o time de jornalistas do Grupo Comunique-se de julho de 2020 a abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds