Portal Comunique-se

Contratações na IstoÉ, na TV Centro América e na Minute Media

Nas últimas semanas, novos nomes passaram a integrar as equipes de jornalismo de, ao menos, três veículos de comunicação

Equipes de reportagem estão aumentando suas equipes na última semana. Ao menos, é o caso da revista IstoÉ, da TV Centro América, afiliada da Rede Globo no Mato Grosso, e da Minute Media, que contrataram novos nomes para o time de jornalismo nas últimas semanas.

Novo repórter na IstoÉ

André Del Caro Lachini é o novo repórter da revista IstoÉ. O jornalista, que já acumulava passagens pelo InfoMoney, pela revista Frota & Mercado e como assessor de comunicação, na agência CDN. O anúncio de sua ‘nova casa’ foi feito por ele em uma publicação no LinkedIn, no domingo,14.

No texto divulgado na rede social, ele divulgava o primeiro texto publicado no site de notícias e aproveitou para agradecer à recepção dos colegas de redação. “Caros, nesta semana comecei a trabalhar na revista IstoÉ. Obrigado aos colegas Felipe Machado, Vicente Villardaga e a outros que me receberam bem na redação”, disse.

Leia mais:

GloboNews se mantém como canal mais visto na TV paga
Novidades na CBN, na Jovem Pan e na Crusoé

No Mato Grosso…

Outra equipe que ganhou um reforço para as reportagens nos últimos dias foi a TV Centro América, afiliada da Rede Globo no Mato Grosso. O jornalista Gabriel Ribeiro também festejou a sua contratação nas redes sociais.

Há 1 ano e meio, ele estava fora do mercado televisivo, quando saiu da Globo em Brasília, e buscava uma oportunidade de voltar a produzir matérias para a televisão. “Todos sabem como lutei por uma oportunidade – e eu me sinto um vitorioso, modéstia parte… Mudei de estado e estou muito entusiasmado com este novo desafio!!!”, comemorou nas redes sociais.

Editor-chefe na Minute Media

Na Minute Media, plataforma mundial em tecnologia e publicação digital, a contratação foi de um editor-chefe. No final de fevereiro, Breiller Pires deixou o cargo de repórter no El País para assumir o desafio para assumir a liderança da empresa responsável pelos sites esportivos 90 min e The Players Tribune.

Em matéria publicada pela PropMark, o jornalista revelou que a novidade o deixou empolgado, principalmente por se tratar de um novo desafio. Além de seu último cargo como repórter, ele acumula experiência em veículos como a revista Placar!, o jornal Lance! e no canal ESPN, mas nunca havia trabalhado como editor.

“Estar na Minute Media é um momento de transição da experiência de repórter para uma função de liderança. E esse foi um dos motivos que mais me motivou para entrar neste novo desafio. A Minute Media é uma empresa consolidada no mundo, mas no Brasil é relativamente recente e já conquistou muito espaço no mercado neste curto espaço de tempo”, afirmou à PropMark.

Compartilhe
0
0

Julia Renó

Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata