Portal Comunique-se

Novidades na CBN, na Jovem Pan e na Crusoé

banner - aniversário - comunique-se (1)

Emissora do Grupo Globo está de casa nova; os outros dois veículos de comunicação reforçam equipes

Ao menos três veículos de comunicação fizeram investimentos nos últimos dias. Enquanto a rádio CBN alterou o endereço da sua sede em São Paulo, a Jovem Pan e a revista digital Crusoé passaram a contar com novos nomes em seus núcleos de jornalismo.

CBN de casa nova

Depois de anos em prédio comercial localizado na Avenida Jornalista Roberto Marinho, a menos de um quilômetro da sede paulista da Rede Globo de Televisão, a CBN está mais próxima das revistas mantidas pelo Grupo Globo. Desde o primeiro dia de março, a redação e os estúdios da emissora operam a partir da Editora Globo, no bairro do Itaim Bibi, na cidade de São Paulo. Ao destacar a novidade, a emissora de rádio falou em integração entre as mídias do conglomerado.

Atualmente, sozinha ou em parceria com a francesa Condé Nast, a Editora Globo é detentora da seguintes marcas: Época, Galileu, Época Negócios, Marie Claire, Crescer, Globo Rural, Casa & Jardim, Pequenas-Empresas-Grandes-Negócios, Auto Esporte, Vogue, Casa Vogue, GQ e Glamour.

rádio cbn - nova redação
Redação da CBN, agora na sede da Editora Globo | Imagem: Divulgação

Conexão Rede TV e Jovem Pan

No Dia Internacional da Mulher, a rede Jovem Pan se reforçou com uma jornalista. Desde a data comemorativa, a emissora conta com os comentários de Amanda Klein no programa ‘3 em 1’. Na atração, ela passa a formar o trio de debatedores com o economista Rodrigo Constantino e o jornalista Marc Sousa. A apresentação segue sob responsabilidade de Paulo Mathias.

Com o novo desafio profissional, Amanda passa a fazer dobradinha com Rodrigo Constantino. Além de atuarem juntos no projeto da Jovem Pan, os dois integram a equipe do ‘Opinião no Ar’, atração diária exibida pela Rede TV, com apresentação de Luís Ernesto Lacombe e presença fixa do jornalista e escritor Silvio Navarro.

Mais um repórter na Crusoé

A revista digital Crusoé fez, mais uma vez, algo que tem se tornado rotineiro desde a sua criação, em março de 2018: reforçou a equipe de reportagem. O contratado da vez atende pelo nome de Patrik Camporez. Na função de repórter em Brasília, ele deixou o Estadão, veículo para o qual colaborava desde 2019. Antes, o jornalista já havia trabalhado para o jornal O Globo e para a revista Época.

Na Crusoé, onde estreou oficialmente na última semana, Camporez foi elogiado publicamente pelo diretor de redação Rodrigo Rangel. “Repórter talentosíssimo, meu conterrâneo capixaba, que acompanho desde o início da carreira em Vitória e, depois, mais de perto, aqui em Brasília”, afirmou o executivo em postagem divulgada nas redes sociais.

crusoé - ricardo camporez e rodrigo rangel
Patrik Camporez [esquerda] e Rodrigo Rangel: dupla de capixabas na Crusoé | Foto: Reprodução/Redes sociais
Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista, 31 anos. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupa atualmente.

banner-portal-cse-semana-do-cliente-dino (1)

Papo de Redação

Prêmio Comunique-se

Patrocinadores Ouro

Patrocinadores Ouro



Patrocinadores Prata

Patrocinadores Prata



Patrocinadores Bronze

Patrocinadores Prata