Alexandre Garcia, Ana Paula Araújo, Carla Vilhena, Chico Pinheiro, Evaristo Costa, Giuliana Morrone, Heraldo Pereira, Sandra Annenberg e William Waack. A lista de âncoras eventuais do ‘Jornal Nacional’, responsáveis por comandar edições do noticiário global sobretudo aos sábados e folgas de William Bonner e Renata Vasconcellos, vai contar com mais um integrante a partir de sábado, 10.
Na edição em questão, o titular do ‘Bom Dia São Paulo’, Rodrigo Bocardi fará a sua estreia como apresentador folguista do ‘JN’. O comunicador terá pela primeira vez contato com a bancada do telejornal exibido no horário nobre da televisão brasileira, apesar de já ter participado por diversas vezes do programa. O rosto do jornalista pode ser acompanhado pelos telespectadores no período em que ele foi correspondente da Rede Globo em Nova York (EUA), de 2009 ao início de 2013.
Em sua segunda passagem pela TV Globo, Bocardi soma experiência em diversas funções. Ele chegou ao canal em 1999 como editor de texto da 2ª edição do ‘SPTV’, experiência que durou apenas um mês, já que foi convidado a integrar a equipe de editores do ‘Jornal da Globo’, que na época iria iniciar a fase sob comando de Ana Paula Padrão. Depois de três anos nos bastidores, começou a saga de repórter do dominical ‘Antena Paulista’.
Com meses atuando na reportagem do programa semanal apresentado por Carlos Tramontina, o profissional que agora está prestes a estrear como âncora do ‘Jornal Nacional’ resolveu deixar a emissora. A distância do canal da família Marinho, porém, durou pouco. A saída foi em 2003 e a volta foi em 2004, como repórter de rede, produzindo matérias para o ‘JN’ e também para o ‘Jornal da Globo’, função que exerceu até ser escalado como correspondente internacional.
*Com informações do site Memória Globo.