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Marca curitibana, com design sustentável, desenvolve coleções ecologicamente corretas

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A cada ano, estima-se que 80 bilhões de novas peças de roupas sejam produzidas. A indústria têxtil e do vestuário é a segunda mais poluente do mundo – atrás apenas para a do petróleo.

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Curitiba, PR. 3/5/2021 – Marcas como a Organic demonstram-se extremamente necessárias, abrindo assim um novo caminho no ramo da moda.

A cada ano, estima-se que 80 bilhões de novas peças de roupas sejam produzidas. A indústria têxtil e do vestuário é a segunda mais poluente do mundo – perdendo apenas para a do petróleo. Segundo o documentário The True Cost, os impactos ambientais da indústria da moda vão desde a plantação de algodão até a disposição final de peças em desuso. Além disso, há grande consumo de água, energia e outras fontes de recursos durante o processo de produção. Apesar de todos esses problemas, há formas de aumentar a sustentabilidade desse setor, diminuindo os impactos ambientais e sociais.

Um exemplo disso é a marca curitibana Organic, que vem ganhando espaço no mundo da moda sustentável. Produzida e criada pela designer Byanka Sachetti e pelo empresário Guilherme Faustino, a neo-brand conta com produtos e tecidos desfibrados de garrafa pet. A marca também possui fornecedores ecologicamente responsáveis que promovem a reutilização da água e resíduos na manufatura.

No mercado há um ano, a Organic é uma marca unissex, sua primeira coleção desenvolveu peças com o tema “Água-viva” e a frase de efeito “Pense diferente” que, ao longo do tempo, tornou-se o slogan da marca. A atual coleção, que leva o nome “Maresia”, conta com peças como biquínis e bermudas e traz cores que remetem ao mar.

Com toda essa tecnologia no ramo de tecidos, a empresa promete lançar novos produtos para sua terceira coleção, que contará com peças ainda mais exclusivas, desenvolvidas por um trabalho muito mais manual. “Considerando a busca pelo sustentável e restauração da biodiversidade de ecossistemas naturais, marcas como a Organic demonstram-se extremamente necessárias, abrindo assim um novo caminho no ramo da moda”, ressalta Byanka.

Website: https://www.useorganic.com.br/

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Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

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