Curitiba, PR. 3/5/2021 – Marcas como a Organic demonstram-se extremamente necessárias, abrindo assim um novo caminho no ramo da moda.
A cada ano, estima-se que 80 bilhões de novas peças de roupas sejam produzidas. A indústria têxtil e do vestuário é a segunda mais poluente do mundo – perdendo apenas para a do petróleo. Segundo o documentário The True Cost, os impactos ambientais da indústria da moda vão desde a plantação de algodão até a disposição final de peças em desuso. Além disso, há grande consumo de água, energia e outras fontes de recursos durante o processo de produção. Apesar de todos esses problemas, há formas de aumentar a sustentabilidade desse setor, diminuindo os impactos ambientais e sociais.
Um exemplo disso é a marca curitibana Organic, que vem ganhando espaço no mundo da moda sustentável. Produzida e criada pela designer Byanka Sachetti e pelo empresário Guilherme Faustino, a neo-brand conta com produtos e tecidos desfibrados de garrafa pet. A marca também possui fornecedores ecologicamente responsáveis que promovem a reutilização da água e resíduos na manufatura.
No mercado há um ano, a Organic é uma marca unissex, sua primeira coleção desenvolveu peças com o tema “Água-viva” e a frase de efeito “Pense diferente” que, ao longo do tempo, tornou-se o slogan da marca. A atual coleção, que leva o nome “Maresia”, conta com peças como biquínis e bermudas e traz cores que remetem ao mar.
Com toda essa tecnologia no ramo de tecidos, a empresa promete lançar novos produtos para sua terceira coleção, que contará com peças ainda mais exclusivas, desenvolvidas por um trabalho muito mais manual. “Considerando a busca pelo sustentável e restauração da biodiversidade de ecossistemas naturais, marcas como a Organic demonstram-se extremamente necessárias, abrindo assim um novo caminho no ramo da moda”, ressalta Byanka.
Website: https://www.useorganic.com.br/
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