Marcio Campos assume novo desafio no Grupo Bandeirantes de Comunicação

Jornalista está há 20 anos na empresa de mídia

Novidade na tela do Terraviva a partir da noite desta segunda-feira, 22. De hoje em diante, o jornalista Marcio Campos entra para o time de apresentadores do canal do Grupo Bandeirantes de Comunicação voltado ao agronegócio.

Leia mais:

Na emissora, Campos vai comandar o ‘Jornal Terraviva – 2ª Edição’. O noticiário é transmitido de segunda a sexta-feira, das 19h às 19h40. À frente do programa, ele contará com participações de repórteres e comentaristas. O conteúdo, conforme destaca em chamada exibida pelo próprio veículo de mídia, será voltado integralmente ao setor da agropecuária brasileira.

“As notícias mais importantes do nosso agronegócio”

“Levaremos até você, produtor, as notícias mais importantes do nosso agronegócio”, informa Marcio Campos. “E, claro, [abordaremos] os assuntos da política e da economia que impactam o setor”, complementa o mais novo âncora do ‘Jornal Terraviva – 2ª Edição’.

Relação com o agro

O tema agronegócio não é novidade para o jornalista. Natural de Cruzília, município do sul de Minas Gerais, Marcio Campos tem relação direta com o ambiente rural. Afinal, além de ter nascido na cidade interiorana, é neto de fazendeiros — tanto do lado materno quanto do paterno.

Profissional experiente

A função de apresentador também não é novidade para o mais novo reforço da programação diária do canal Terraviva. Marcio Campos soma 20 anos como colaborador do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Fora o fato de ter atuado por 13 anos como repórter e apresentador eventual do ‘Brasil Urgente’, ele já comandou os telejornais ‘Acontece’ e ‘Primeiro Jornal’.

Fora da televisão, o mais novo âncora do Terraviva tem trabalho registrado no meio editorial. Ele é autor de A Tragédia de Eloá, Uma Sucessão de Erros, livro publicado pela editora Landscape.

Jornalista já tem experiência como âncora | Imagem: Dario Costenaro

Onde assistir?

O canal Terraviva pode ser considerado um projeto multiplataforma. O veículo de comunicação tem vez nas parabólicas e nas principais operadoras de TV por assinatura (Sky, 163; Claro/Net, 183; e Oi TV, 178). Além disso, marca presença nas redes sociais — como YouTube e Instagram — e conta com aplicativo próprio disponível nas lojas virtuais do Google e da Apple.

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Mulheres promovem empreendedorismo, capacitação e inclusão no setor educacional

Com foco em capacitação e inclusão escolar, professora cria projeto para apoiar educadores e famílias…

13 horas ago

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago

Executivos debatem sobre papel dos dados e IA nas empresas

O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…

13 horas ago

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

13 horas ago

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

13 horas ago

Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…

13 horas ago