Agência de Marcus Buaiz, Act10n tem metade das ações compradas por empresário

O empresário Charles Martins adquiriu 50% da agência de imagem de talentos Act10n, fundada há um ano pelo empreendedor do mercado de entretenimento, Marcus Buaiz. O novo sócio também comanda a empresa de investimentos Santorini, que tem participação em companhias como Mundo Verde, Taco Bell Brasil e WiseUp. A transação foi anunciada nesta segunda-feira, 21.

Segundo os responsáveis pela agência, com o investimento, Martins assume a presidência do conselho da empresa. Buaiz se mantém como presidente-executivo, liderando a gestão do negócio, que conta com os também sócios e vice-presidentes Marco Serralheiro e Paula Gertrudes.

Lançada em julho no ano passado, a Act10n aproveitou a novidade no board de sócios para informar que deve encerrar 2017 com receita de R$ 20 milhões e tem a perspectiva de atingir R$ 50 milhões de faturamento até 2019. A agência atua nas áreas de creative contente – conectando celebridades e influenciadores a projetos de publicidade – e de talent e image management, com nomes como o jogador Neymar Jr., a cantora Claudia Leitte, o apresentador Márcio Garcia, a atriz Paolla Oliveira e o preparador físico Márcio Atalla em seu portfólio.

Martins declara que seu investimento na empresa foi motivado pelo pioneirismo do modelo de atuação, focado na conexão entre grandes marcas e celebridades, bem como no rápido sucesso da agência.

“Tenho procurado investir em empresas líderes de mercado ou com um modelo diferenciado. A Act10n conta com as duas características. Duas perguntas que eu faço antes de investir são qual é o problema que a empresa resolve e quão única é a companhia. O suporte de ferramentas proprietárias de análise quantitativa e qualitativa que auxiliam clientes em decisões estratégicas e no acompanhamento de performance é um dos diferenciais que faz a Act10n única e competitiva”, disse o investidor.

Gestão de celebridades e influenciadores digitais

Além da chegada do novo sócio, a agência anunciou que se prepara para lançar, ainda no segundo semestre de 2017, plataforma para a gestão de celebridades e influenciadores digitais, com recursos de inteligência artificial e cognitiva.

De acordo com Marcus Buaiz, a Act10n nasceu juntando a essência da cultura de agenciamento americana com modelo de negócios brasileiro, apresentando ao mercado exclusiva metodologia de trabalho proprietária, que identifica a melhor celebridade ou influenciador para os clientes, garantindo maior nível de acerto.

“Realizamos nos últimos meses 15 campanhas nacionais e internacionais com nomes de peso como Usain Bolt, Fernando Alonso e Kaká e fidelizamos clientes com projetos seguidos, o que demonstra a confiança das marcas no nosso trabalho. Queremos alcançar a marca de 100 campanhas publicitárias ao fim do ano, e consolidar ainda mais o papel da maior empresa do segmento” conclui o executivo.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Empresa de soluções de logística cresce 50%

A empresa acumula em 2024 mais de R$ 15 milhões em contratos, o que reforça…

13 horas ago

Executivos debatem sobre papel dos dados e IA nas empresas

O Data & AI for Business, evento que conta com a parceria da Microsoft e…

13 horas ago

Técnica Safe Lips reduz riscos no preenchimento labial

Com aplicação precisa e menos invasiva, a técnica traz mais segurança usando cânulas em vez…

13 horas ago

Por ‘net zero’, cimenteira Lafarge Canada investe em automação

Fábrica de cimento da empresa em Kingston, Canadá, terá novo controle de processos; sistema vai…

13 horas ago

Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Evento dá início à sua 19ª edição com presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel…

13 horas ago

Brasileiros buscam exclusividade com viagens personalizadas

As viagens personalizadas têm conquistado os brasileiros, que buscam experiências exclusivas e flexíveis, com roteiros…

13 horas ago