COMUNICAÇÃO

Agência de Marcus Buaiz, Act10n tem metade das ações compradas por empresário

Marcus Buaiz - act10n
(Imagem: Divulgação)

O empresário Charles Martins adquiriu 50% da agência de imagem de talentos Act10n, fundada há um ano pelo empreendedor do mercado de entretenimento, Marcus Buaiz. O novo sócio também comanda a empresa de investimentos Santorini, que tem participação em companhias como Mundo Verde, Taco Bell Brasil e WiseUp. A transação foi anunciada nesta segunda-feira, 21.

Segundo os responsáveis pela agência, com o investimento, Martins assume a presidência do conselho da empresa. Buaiz se mantém como presidente-executivo, liderando a gestão do negócio, que conta com os também sócios e vice-presidentes Marco Serralheiro e Paula Gertrudes.

Lançada em julho no ano passado, a Act10n aproveitou a novidade no board de sócios para informar que deve encerrar 2017 com receita de R$ 20 milhões e tem a perspectiva de atingir R$ 50 milhões de faturamento até 2019. A agência atua nas áreas de creative contente – conectando celebridades e influenciadores a projetos de publicidade – e de talent e image management, com nomes como o jogador Neymar Jr., a cantora Claudia Leitte, o apresentador Márcio Garcia, a atriz Paolla Oliveira e o preparador físico Márcio Atalla em seu portfólio.

Martins declara que seu investimento na empresa foi motivado pelo pioneirismo do modelo de atuação, focado na conexão entre grandes marcas e celebridades, bem como no rápido sucesso da agência.

“Tenho procurado investir em empresas líderes de mercado ou com um modelo diferenciado. A Act10n conta com as duas características. Duas perguntas que eu faço antes de investir são qual é o problema que a empresa resolve e quão única é a companhia. O suporte de ferramentas proprietárias de análise quantitativa e qualitativa que auxiliam clientes em decisões estratégicas e no acompanhamento de performance é um dos diferenciais que faz a Act10n única e competitiva”, disse o investidor.

Gestão de celebridades e influenciadores digitais

Além da chegada do novo sócio, a agência anunciou que se prepara para lançar, ainda no segundo semestre de 2017, plataforma para a gestão de celebridades e influenciadores digitais, com recursos de inteligência artificial e cognitiva.

De acordo com Marcus Buaiz, a Act10n nasceu juntando a essência da cultura de agenciamento americana com modelo de negócios brasileiro, apresentando ao mercado exclusiva metodologia de trabalho proprietária, que identifica a melhor celebridade ou influenciador para os clientes, garantindo maior nível de acerto.

“Realizamos nos últimos meses 15 campanhas nacionais e internacionais com nomes de peso como Usain Bolt, Fernando Alonso e Kaká e fidelizamos clientes com projetos seguidos, o que demonstra a confiança das marcas no nosso trabalho. Queremos alcançar a marca de 100 campanhas publicitárias ao fim do ano, e consolidar ainda mais o papel da maior empresa do segmento” conclui o executivo.

Prêmio Comunique-se