Marília Gabriela é estrela de nova campanha publicitária

Com campanha, o Grupo Souza Lima anunciou novo posicionamento, com mudança de identidade visual e um novo planejamento de marketing

A jornalista Marília Grabriela é a protagonista da nova campanha do Grupo Souza Lima. A comunicação está sendo veiculada em TV, rádio e salas de cinema por todo o Brasil, como Cinemark, Cinépolis e Kinoplex. Coordenada pela agência Rae,MP, a publicidade se apoia no mote “Gente cuidando de gente”, com objetivo de reforçar o posicionamento da marca como empresa segmentos de segurança e escolta armada.

Com a campanha, o Grupo Souza Lima anunciou novo posicionamento, com mudança de identidade visual e um novo planejamento de marketing com investimento publicitário de R$ 10 milhões para 2018.

CEO da Rae,MP, Marcelo Ponzoni avalia que o principal objetivo da campanha estrelada pela jornalista é aprofundar o conhecimento dos influenciadores e decisores na compra dos serviços oferecidos pelo Grupo Souza Lima. “Para isso, estamos enfatizando todas as novidades implementadas pela empresa, que vão desde uma nova sede de 8 mil metros quadrados na zona leste da capital paulista, inovações tecnológicas aplicadas em diversas atividades e a nova marca do grupo que, agora, traz uma personalidade mais impactante e marcante, se apropriando cada vez mais das cores azul e amarela”, afirma o executivo.

Os responsáveis pela comunicação afirmam que a escolha pela profissional veio após minucioso trabalho, com definição de plano estratégico que carecia de ser apresentado por um endossador com total adequação aos atributos definidos pela agência responsável. A estratégia da empresa é somar a confiança e credibilidade que Marília Gabriela conquistou em anos de trabalho à sua marca.

Essa é a primeira vez em que a marca será personificada em uma campanha. “A escolha dela foi um grande desafio, onde buscamos ressaltar que nossa empresa é feita por pessoas que cuidam e valorizam de outras pessoas. Isso, sem abrir mão de um serviço de excelência, com segurança e tecnologia de conta”, explica o CMO do Grupo Souza Lima, Cacá Fernandes.

Exibição nas salas de cinema

Parte da estratégia do Grupo Souza Lima é veicular a nova campanha nas salas de cinemas por todo o Brasil. O conteúdo a ser exibido nas salas Kinoplex é uma animação desenvolvida pelo CEO da Laruccia Filmes e Animações, Marcello Laruccia.

O filme conta a história de um gato de olhos e cabeça grandes, entrando na sala de cinema. Imediatamente um segurança vai ao seu encontro para resgatá-lo. O objetivo da animação é emitir a mensagem de segurança antes da exibição do filme. O roteiro da animação é de Cleber Fonseca.

“Pela primeira vez, desenvolvemos uma trilha sonora antes da própria animação. Isso, para garantir leveza e fluidez da animação para uma empresa que busca exatamente isso no seu dia a dia”, explica Laruccia.

Nova identidade visual

Outra mudança anunciada pelo Grupo Souza Lima é a nova identidade visual da marca, que foi desenvolvida por Alexander Sugai, CEO da Dragon Rouge, consultoria global de design e inovação. O profissional explica que foi feita evolução do logo para que a marca não perdesse suas características.

Com as cores e o brasão mantidos, a aposta da empresa é consolidar o conceito inovador. “O novo logo se utiliza de faixas de baixo para cima dentro do brasão que mostram o dinamismo e integração de um grupo que cresce com o pé no chão, indo em direção horizontal, de quem olha para o futuro. Sobre as cores, o amarelo mantido mostra o calor de uma empresa feita de gente, enquanto que o azul promove a harmonia de uma companhia que dá suporte para seus clientes com segurança e tecnologia de ponta. Também modernizamos a tipografia, sem perder a tradicionalidade”, conta Sugai.

Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA

– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…

5 horas ago

PUMA lança Green Flags: um novo podcast que envolve a geração Z na sustentabilidade

A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…

5 horas ago

Moody’s adquire a Numerated Growth Technologies para expandir soluções de tecnologia de empréstimos

A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…

5 horas ago

DeepGreenX e Veea anunciam contrato de parceria estratégica mundial

A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…

5 horas ago

Cloudflare expande presença no México em meio ao crescente uso da Internet e ameaças à segurança cibernética

No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…

1 dia ago

Andersen avança na prática de avaliação global em 10 países da Ásia-Pacífico

A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…

1 dia ago