Marketing de influência: trabalho de RP ou marketing?

Apesar da nomenclatura, o trabalho de marketing de influência é realmente parte do marketing? Ou é mais interligado à área de relações públicas (RP)? Essa questão rendeu debate para o ‘Podcast-se’

Relacionamento com influenciadores digitais pode envolver remuneração ou não. A questão é: até que ponto isso é atribuição do profissional de comunicação ou do profissional de publicidade? Afinal de contas, independentemente do nome que foi consolidado, ações de marketing de influência devem ser classificadas de qual forma? É responsabilidade de marketing ou está interligado aos afazeres do profissional de RP? O assunto foi discutido nesta semana em edição do ‘Podcast-se’. É o podcast produzido pelo Comunique-se.

Leia mais:

Apresentação:
Cassio Politi.

Convidada:
Bartira Betini.

Ouça o ‘Podcast-se‘ sobre marketing de influência:

Listen to “#159 trabalho de quem?” on Spreaker.
Compartilhe
0
0
Redação

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se.

Recent Posts

Acesso a tratamento é direito de pacientes oncológicos

Segundo informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA), são esperados 704 mil casos novos de…

12 minutos ago

Mídia OOH: impacta e conecta nos estádios de futebol

Em meio à era digital, a presença física da mídia exterior continua sendo um fator…

35 minutos ago

Erros na instalação de steel frame comprometem qualidade da obra

Segundo André Rossi, gerente de desenvolvimento e novos negócios da Barbieri do Brasil, enquadramento dos…

38 minutos ago

Hydrogen Expo 2024 acontece em junho no Rio de Janeiro

Durante o evento acontece também a Hydrogen Conferences, que reúne empresas, poder público e entidades…

40 minutos ago

ONU reconhece projetos de PPPs brasileiras em fórum mundial

Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) participou, pelo terceiro ano consecutivo, e abordou…

41 minutos ago

Gestão de saúde ocupacional pode reduzir tributação até 50%

Investimento na qualidade de vida de colaboradores pode ajudar a reduzir custos de empresas.

43 minutos ago