MasterClass discute o presente e o futuro do jornalismo

MasterClass da Comunicação – O jornalismo hoje e sua relação com o mercado será realizado em maio, no Rio de Janeiro. Inscrições estão abertas

No dia 11 de maio, o Rio de Janeiro receberá treinamento voltado ao jornalismo. Trata-se da primeira edição do MasterClass da Comunicação, que discutirá o presente e o futuro da imprensa e a relação dela com o mercado. Idealizado por Marcelo Gusmão e Iúri Totti, o encontro contará participação de experientes jornalistas atuantes na mídia. Agostinho Vieira (Colabora), Gilberto Scofield (Agência Lupa) e Marcelo Beraba (Estadão) são os palestrantes confirmados.

O MasterClass da Comunicação terá seis horas de duração. O tempo será usado para auxiliar os participantes na compreensão do momento enfrentado pelo jornalismo. “O objetivo é reunir profissionais ligados ao mercado de comunicação para, além de compartilhar conhecimentos e experiências, discutir os caminhos da profissão diante de tantos desafios que as novas maneiras de se relacionar com o leitor estão propiciando”, comenta Iúri Totti em contato com a reportagem do Portal Comunique-se.

Voltado a profissionais e estudantes de jornalismo, o MasterClass da Comunicação auxiliará os participantes universitários para além do debate em si. O encontro, que entregará certificado, valerá seis horas como atividades complementares. Para garantir presença no evento, interessados precisam garantir inscrição por meio da internet. O valor da matrícula é de R$ 325,00 (mais taxas cobradas pela plataforma Sympla), podendo ser dividido em até 12 vezes.

(Imagem: divulgação)

Fake news em pauta

Um dos palestrantes do MasterClass da Comunicação, Gilberto Scofield foi o convidado da edição desta semana do ‘Podcast-se’, o podcast do grupo Comunique-se. Na conversa com o apresentador Cassio Politi, discussões sobre as fake news ganharam vez. O tema fatalmente será tratado no treinamento sobre jornalismo agendado para o Rio de Janeiro. O assunto faz parte, inclusive, do dia a dia profissional de Gilberto Scofield, que acaba de assumir a direção de estratégia e negócios da Agência Lupa.

Listen to “#109 Os propósitos das fake news” on Spreaker.

Serviço

O quê?
MasterClass da Comunicação – O jornalismo hoje e sua relação com o mercado

Quando?
11 de maio, das 14 às 20h

Valor?
Inscrição de R$ 325,00 — mais taxa

Onde?
Templo da Gávea
(Rua Duque Estrada, 41 – Gávea, Rio de Janeiro – RJ)

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Chef Guto Medeiros apresenta a “Mandioca de Rolo” no Mesa São Paulo 2024

Durante o Mesa São Paulo 2024, serão apresentados diversos pratos focados na sustentabilidade. O chef…

10 horas ago

A Uniphore foi reconhecida no Deloitte Technology Fast 500™ de 2024 como uma das empresas de crescimento mais rápido da América do Norte

Crescimento de 460% impulsionado pela demanda dos clientes por soluções completas de IA empresarial que…

10 horas ago

Estados Unidos, China e Reino Unido lideram o ranking mundial de adoção de IA segundo a Global AI Vibrancy Tool do HAI

A Índia e os Emirados Árabes Unidos complementam as cinco primeiras posições no ranking mundial…

10 horas ago

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

10 horas ago