CARREIRA

MasterClass discute o presente e o futuro do jornalismo

masterclass da comunicacao - jornalismo - capa
(Imagem: reprodução)

MasterClass da Comunicação – O jornalismo hoje e sua relação com o mercado será realizado em maio, no Rio de Janeiro. Inscrições estão abertas

No dia 11 de maio, o Rio de Janeiro receberá treinamento voltado ao jornalismo. Trata-se da primeira edição do MasterClass da Comunicação, que discutirá o presente e o futuro da imprensa e a relação dela com o mercado. Idealizado por Marcelo Gusmão e Iúri Totti, o encontro contará participação de experientes jornalistas atuantes na mídia. Agostinho Vieira (Colabora), Gilberto Scofield (Agência Lupa) e Marcelo Beraba (Estadão) são os palestrantes confirmados.

O MasterClass da Comunicação terá seis horas de duração. O tempo será usado para auxiliar os participantes na compreensão do momento enfrentado pelo jornalismo. “O objetivo é reunir profissionais ligados ao mercado de comunicação para, além de compartilhar conhecimentos e experiências, discutir os caminhos da profissão diante de tantos desafios que as novas maneiras de se relacionar com o leitor estão propiciando”, comenta Iúri Totti em contato com a reportagem do Portal Comunique-se.

Voltado a profissionais e estudantes de jornalismo, o MasterClass da Comunicação auxiliará os participantes universitários para além do debate em si. O encontro, que entregará certificado, valerá seis horas como atividades complementares. Para garantir presença no evento, interessados precisam garantir inscrição por meio da internet. O valor da matrícula é de R$ 325,00 (mais taxas cobradas pela plataforma Sympla), podendo ser dividido em até 12 vezes.

masterclass da comunicacao - jornalismo - logo
(Imagem: divulgação)

Fake news em pauta

Um dos palestrantes do MasterClass da Comunicação, Gilberto Scofield foi o convidado da edição desta semana do ‘Podcast-se’, o podcast do grupo Comunique-se. Na conversa com o apresentador Cassio Politi, discussões sobre as fake news ganharam vez. O tema fatalmente será tratado no treinamento sobre jornalismo agendado para o Rio de Janeiro. O assunto faz parte, inclusive, do dia a dia profissional de Gilberto Scofield, que acaba de assumir a direção de estratégia e negócios da Agência Lupa.

Listen to “#109 Os propósitos das fake news” on Spreaker.

Serviço

O quê?
MasterClass da Comunicação – O jornalismo hoje e sua relação com o mercado

Quando?
11 de maio, das 14 às 20h

Valor?
Inscrição de R$ 325,00 — mais taxa

Onde?
Templo da Gávea
(Rua Duque Estrada, 41 – Gávea, Rio de Janeiro – RJ)

SOBRE O AUTOR

avatar

Anderson Scardoelli

Orelhudo, observador e contador de histórias. Não necessariamente nessa ordem. De sua querida Estância Turística de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, para o mundo. Graduado em jornalismo pela Uninove e com especialização em jornalismo digital pela ESPM, mas gosta mesmo de dizer que foi formado pelo Comunique-se. Trabalha na empresa há mais de 10 anos, indo de estagiário de pesquisa a editor sênior. No meio do caminho, foi estagiário de redação, trainee, subeditor, editor júnior e editor pleno. Gosta de escrever e de falar sobre (adivinhem?) jornalismo!

COMENTAR

COMENTAR