CARREIRA

Evento discute a liberdade de imprensa em tempos de extremos

liberdade de imprensa - unesco
(Imagem: divulgação/Unesco)

“Liberdade de imprensa em tempos de polarização” será realizado na sexta-feira, 3 de maio. A data é marcada por ser o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Gratuito, o encontro tem vagas limitadas

Estão abertas as inscrições para o evento de celebração do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, organizado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e pelo Twitter. O encontro será realizado na sexta-feira, 3, das 14h30 às 16h, na sede da rede social, em São Paulo. Como o evento tem vagas limitadas, é necessário fazer a inscrição.

O debate contará com participação de profissionais da imprensa. Os jornalistas Ancelmo Gois, colunista do jornal O Globo; Carlos Andreazza, comentarista da rádio Jovem Pan; Eleonora de Lucena, do veículo Tutaméia; e a advogada Taís Gasparian, da RBMDF Advogados, estão entre os confirmados. A moderação ficará a cargo de Guilherme Amado, vice-presidente da Abraji e colunista da Época.

dia mundial da liberdade de imprensa - evento - abraji - twitter
(Imagem: divulgação)

A data

O Dia Mundial da Liberdade de Imprensa foi escolhido com base na Declaração de Windhoek — nome de uma cidade localizada na Namíbia —, formulada por jornalistas para a promoção de uma imprensa livre no continente africano.

O documento foi apresentado na 26ª sessão da Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que ocorreu em 1991. Dois anos depois, dando seguimento à recomendação aprovada na sessão, a Assembleia Geral da ONU proclamou o dia 3 de maio como marco para a celebração mundial da liberdade de imprensa.

Serviço

O quê?
Liberdade de imprensa em tempos de polarização – Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

Quando?
3 de maio (sexta-feira), às 14h30

Como participar?
Inscrições disponíveis no site do evento

Onde?
Sede do Twitter Brasil, em São Paulo
(Rua Prof. Atílio Annocenti, 642 – 9º andar – Vila Nova Conceição – São Paulo/SP)

***** ***** ***** ***** ****
Por Natália Silva.

SOBRE O AUTOR

Abraji

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se