CARREIRA

Coletivo quer transformar jovens em “repórteres da periferia” de SP

voce reporter - reporteres da periferia
(Imagem: divulgação)

Você Repórter da Periferia está com inscrições abertas para a 6ª edição. Projeto é organizado pelo coletivo Desenrola e Não me Enrola. Até estudantes do ensino médio podem participar do curso

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do curso Você Repórter da Periferia. Trata-se de treinamento gratuito em jornalismo para jovens de 16 a 25 anos. Destinado a quem é das regiões periféricas da cidade de São Paulo, o evento é promovido pelo coletivo Desenrola e Não me Enrola.

Os participantes devem estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Universitários cursando o 1º ano do ensino superior também serão aceitos. O treinamento será realizado nos finais de semana a partir de 18 de maio, com duração de sete meses. Interessados podem se inscrever por meio de formulário online. O prazo para os interessados é a próxima terça-feira, 7 de maio.

O curso é dividido entre atividades práticas e aulas teóricas, que serão realizadas aos sábados, das 10h30 às 14h30, no Centro de Mídia M’Boi Mirim, localizado no Jardim Ângela. Os participantes terão contato com ferramentas e técnicas da comunicação, como redação, fotografia e filmagem. O curso levará em conta as particularidades da produção de conteúdo nas periferias.

No canal do YouTube do coletivo Desenrola e Não me Enrola, é possível acessar os conteúdos produzidos por participantes de edições anteriores do treinamento.

Serviço

O quê?
Curso Você Repórter da Periferia

Como participar?
Inscrições disponíveis no formulário online

Qual o prazo?
Até 7 de maio de 2019

Leia mais – ‘Carreira’:

***** ***** ***** ***** *****

Por Natália Silva.

Tags

SOBRE O AUTOR

Abraji

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se