cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds MBA pode fazer a diferença na busca por novo emprego e melhor reconhecimento - Portal Comunique-se
Portal Comunique-se

MBA pode fazer a diferença na busca por novo emprego e melhor reconhecimento

cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds

Segundo a 54ª Pesquisa Salarial da Catho Educação, executivos com certificação de pós-graduação ou MBA recebem cerca de 47% a mais do que os demais

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds

Santos, SP 5/4/2021 –

A educação é um dos principais pilares da vida do ser humano e, por isso, o acesso à mesma é direito garantido na Constituição Federal. Dados levantados pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), no segundo semestre de 2020, indicam que apenas 0,8% dos brasileiros entre 25 e 64 anos investiram em um mestrado. Daí parte a importância de buscar aprofundar os conhecimentos, mesmo após uma formação no Ensino Superior.

Nesta hora, abrem-se dois caminhos, a pós-graduação tradicional e o Master Of Business Administration (MBA), com foco em negócios e gestão empresarial. Mas, então, surge a dificuldade em entender o que cada um oferece e como se encaixaria no plano de carreira de cada um.

A pós-graduação é dividida entre Lato Sensu onde e Stricto Sensu. O primeiro modelo busca a especialização de um profissional em uma área do seu segmento, enquanto a segunda é para aquele profissional que visa uma carreira acadêmica.

O MBA está incluso no modelo Lato Sensu, porém, com foco em negócios, gestão empresarial e cargos de liderança. É ideal para quem busca avançar em um plano de carreira e, com as noções empresarias aprendidas no MBA, assumir cargos de liderança.

Portanto, além do conhecimento para ser um líder, o MBA proporciona um maior reconhecimento no mercado de trabalho. De acordo com um estudo realizado pela plataforma de empregos Catho, o salário de executivos que possuem pós-graduação ou MBA é cerca de 47% maior.

“Além da alavancagem da carreira, o MBA é um curso que agrega no desenvolvimento de habilidades e competências pela aprendizagem prática. E, diferente do que muitos pensam, o MBA não é um tipo de curso com alto custo, visto que surgem novas opções no mercado e com diferentes abordagens”, relata o coordenador de MBA da Esamc Santos, professor Alessandro Borraschi.

Na unidade Santos da Esamc as aulas para os cursos de MBA terão início no dia 17 de abril para aqueles que possuem interesse em realizar o curso aos sábados e no dia 19 de abril para os que optarem em fazê-lo em dias da semana (segunda e quarta-feira) com uma carga horária de 360/horas aula e 18 meses de duração. E como forma de incentivo, a instituição está oferecendo condições especiais para ex-alunos e novos estudantes para os cursos destinados à área de Gestão de Pessoas, Gestão Empresarial, Finanças e Marketing e Comunicação.

Ao todo são 20 cursos oferecidos que contam com um projeto de desenvolvimento pessoal estruturado em três fases. Na primeira, o foco é concentrado nas competências comportamentais, gerenciais e técnicas de gestão. Na segunda, nas competências técnicas da área escolhida. Por fim, trabalha-se o desenvolvimento das competências técnicas da especialização estudada.

“Nos cursos de MBA buscamos agregar informações teóricas que complementam a formação de qualquer profissional. E é justamente nesse compartilhamento de experiências onde o aluno consegue o amadurecimento necessário para o melhor desenvolvimento na sua carreira”, explica Borraschi.

Os interessados em participar dos cursos de MBA na Esamc Santos devem se inscrever pelo site www.esamc.br ou pelo telefone (13) 3269-5759 ou pelo WhatsApp (13) 99655-5828 ou pelo e-mail mba.santos@esamc.br para saber sobre melhores condições do curso.

Website: http://esamc.br/

Compartilhe
0
0

DINO Agência de Notícias Corporativas

Agência de notícias corporativas. Conteúdos publicados em rede de parceiros online. Na lista de parceiros estão grandes portais, como os casos do Terra, do Metrópoles e do iG. Agência Estado e Agência O Globo também fazem parte desse time, assim como mais de uma centena de sites e blogs espalhados país afora.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds