MARKETING DE INFLUÊNCIA

Como escolher o melhor influenciador para sua marca

Escolher melhor influenciador

Quando se começa a trabalhar com marketing de influência, uma das maiores dúvidas que pairam em nossa cabeça é “como vou saber qual é o melhor influenciador para a minha marca”? Como já falamos anteriormente, o marketing de influência é quando você faz uma parceria com um influenciador para falar sobre a sua marca.

Para que essa dúvida seja solucionada de uma vez, e você possa começar a trabalhar com um influenciador, vamos listar os principais tópicos para escolher o influenciador ideal. Confira o passo a passo em seis tópicos:

1- Defina o objetivo de campanha

Em primeiro lugar, você precisa definir qual o principal objetivo da sua campanha com um influenciador. Dessa maneira, o influencer saberá qual a melhor maneira de interagir com o seu público.

2- Conheça o público-alvo

Primeiro de tudo, você precisa saber para quem está vendendo o seu produto. Pergunte-se: quem são os seus consumidores? Como eles conversam? Quais os seus hábitos de consumo? Com que tipo de personalidade eles se identificam no dia a dia? Quais tipos de conteúdo eles consomem? Respondendo essas perguntas, você consegue pensar em alguns nomes de influenciadores digitais que possam ser a cara da sua marca.

3- Segmento do creator

Não é qualquer influenciador que ajudará a alavancar a sua campanha. Assim como existem diversos segmentos de mercado, existem influenciadores que conseguem se comunicar com o público de cada nicho. A importância de escolher o influenciador certo é justamente para que o seu público-alvo seja atingido e impactado pela fala da personalidade digital.

4- Identificação do consumidor

Você precisa saber com quem o seu consumidor se identifica no mundo digital. Uma vez que você encontrar o influencer certo, este saberá a melhor maneira de interagir com o seu público e persuadi-lo com o seu produto.

5- Canais de venda

Segundo um estudo realizado pela Provokers, o consumo de vídeos pela internet aumentou em 135%. E, sabemos que em tempos de internet, precisamos selecionar bem os canais onde serão anunciados os novos produtos. Faça uma pesquisa com o seu público para descobrir qual a rede social mais acessada, quais os sites ele passa mais tempo e qual o formato de conteúdo eles mais consomem. 

6- Onde posso encontrar o melhor influenciador para minha marca?

Agora que você já sabe os pontos principais de escolher, deve estar se perguntando: “existe alguma plataforma para encontrar influenciadores?”. E a resposta é sim! Com o crescimento do marketing de influência e número de influenciadores digitais, foi necessária uma forma de facilitar a comunicação entre marcas e criadores de conteúdo. Surgiram então as plataformas para auxiliar as empresas a contratarem esse serviço. São ferramentas que se propõem a auxiliar a relação de marcas e empresas com influenciadores digitais, desde o monitoramento das redes sociais até a definição de campanhas publicitárias.

E o Grupo Comunique-se veio com a ideia de criar uma plataforma com todas as funcionalidades em um só lugar. Trata-se do Influency.me. Com a solução, ficou muito mais fácil encontrar o melhor influenciador para a sua marca. Com o Influency.me, você pode, além de pesquisar os influenciadores, mensurar a performance das suas campanhas e gerenciar os influenciadores da sua rede.

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Decidir fazer uma campanha com influenciador é um passo muito importante para que sua marca se consolide ainda mais no mercado. Por isso, todo cuidado é pouco. Analise bem quem é o seu público, escolha minuciosamente o influenciador e faça a mensuração constante de sua campanha. Dessa forma, as chances de sua marca se tornar ainda mais forte no mercado são bem maiores.

SOBRE O AUTOR

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Stéphanie Freitas

Publicitária, 26 anos. Formada pela Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec) e pós-graduanda em marketing digital, negócios e estratégia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Com experiência em tecnologia da informação, redes sociais e marketing de conteúdo, trabalhou por sete anos na Fumec e nove meses na agência Dowbis, ambas baseadas em Belo Horizonte. Ligada a questões sociais, liderou projeto online voltado a adoção de animais. Trocou a capital mineira pela cidade de São Paulo e integra a equipe de marketing digital do Grupo Comunique-se desde fevereiro de 2019.

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