cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds Merchandising em programa mostra a força da TV aberta - Portal Comunique-se cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds
Portal Comunique-se

Merchandising em programa mostra a força da TV aberta

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

Na hora da dúvida, a internet é o oráculo para quem deseja buscar alguma coisa. E, se o assunto é carro, o ranking de buscas do Google é uma ferramenta ideal que mede o interesse que determinada marca ou modelo está despertando no mercado.

Uma pesquisa da empresa especializada de inteligência em mídia, a Tunad, divulgada nesta semana, revela que, no dia 27 de agosto, às 19h26, o Merchandising da marca de carro “BYD” exibida no programa “Domingão com o Huck“, da TV Globo, gerou o maior pico de pesquisas relacionadas à marca no Google desde a sua entrada no país.

Antes do início da campanha, a média de buscas por BYD era de 8,5 buscas por minuto. Esse número saltou para mais de 7 mil buscas às 19h42, 16 minutos após a exibição. Ao longo dos 30 minutos subsequentes da inserção, foram contabilizados mais de 36 mil novos “lifts” (aumentos significativos que superaram a base anterior à ação).

Para fornecer um contexto mais amplo, o número total de buscas no Google pelas palavras-chave relacionadas à marca BYD entre 1 de junho e 30 de agosto foi de cerca de 608 mil. Notavelmente, esta única ação de merchandising, conduzida pelo apresentador Huck, foi responsável em 30 minutos por mais de 6,3% do volume total de buscas dos dois meses analisados.

“Não só esse estudo, mas todos aqueles que a gente faz com eventos baseados em televisão ou rádio ou outros, eles mostram a força que ainda têm, especialmente quando a gente olha uma sociedade que está endividada, onde o lazer gratuito se torna, talvez, até mais importante, ou seja, as pessoas estão lá, elas estão vendo, estão prestando atenção e reagem a isso”, afirma comenta Ricardo Monteiro, COO da Tunad, evidenciando a importância desses resultados. O empresário ainda completa que não é só um tipo de mídia, um tipo de comunicação que funciona. “É uma combinação de várias coisas e essas que muita gente nem considera mais, e ainda continuam altamente efetivas”, completa.

Para a realização da pesquisa, a empresa de inteligência de mídia possui um sistema de captura de sinal dos canais da TV aberta, PayTV, rádios e streamings. O sistema desenvolvido  consegue identificar o momento de início dos comerciais e faz a classificação automática via audio-matching com uma equipe de auditoria fazendo a conferência final para a validação dos resultados. Hoje, é possível auditar para as pesquisas de novos criativos os canais de TV Aberta de São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Curitiba, Itapetininga, Jaú, São José do Rio Preto. E os canais de PayTV: AXN, Cartoon Network, CNN Brasil, Discovery Channel, Discovery H&H, Discovery Kids, ESPN2, ESPN4, ESPN Brasil, Fox/Star, FX , Globo News, GNT, Megapix,  Multishow, National Geographic, Sony, SporTV, TNT, Universal, Viva, Warner Channel. Com isso são monitorados centenas de canais e praças no Brasil para os mesmos comerciais.

Além disso, a plataforma consegue utilizar esses dados para fazer um cruzamento e identificar se esses anúncios tiveram impacto em algum KPI específico. Um dos KPIs que a Tunad tem são as buscas no Google e possui uma API que carrega minuto a minuto as palavras-chave que são cadastradas na plataforma. Com esses dados a plataforma irá atribuir os crescimentos de busca pela palavra-chave comparando janelas de tempo curtas antes e depois de cada inserção.

Para obter a pesquisa na íntegra, basta acessar: bit.ly/44SubO2

Compartilhe
0
0
nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds