A Microsoft anunciou que, após 32 anos, vai descontinuar o programa para criação de desenhos Paint a partir da próxima atualização do Windows 10. A ferramenta foi lançada junto com a primeira versão do sistema operacional, em 1985, e deve ser desativada em outubro deste ano. As informações são do G1.
Além do Paint, a lista de ferramentas descontinuadas inclui o 3D Builder app, o Reader App (o leitor de arquivos será incorporado ao navegador Edge) e o Outlook Express. “A lista pretende ajudar os consumidores a considerar essas remoções e descontinuações em seu próprio planejamento. A lista está sujeita a mudanças e pode não incluir todas as ferramentas ou funcionalidades descontinuadas”, informou a Microsoft.
Desenvolvida pela ZSoft Corporation e apresentada como PC Paintbrush, a funcionalidade foi uma das pioneiras entre os softwares de desenho e edição de imagens, apesar de sua extrema simplicidade. Na época, o programa suportava apenas gráficos monocromáticos de 1-bit.
Em seguida, o programa foi substituído no Windows 3.0 pelo Paintbrush, que era capaz de ler imagens nos formatos bitmap, JPEG e PNG (esses dois últimos padrões só seriam contemplados no Windows 98). Conforme o anúncio feito pela Microsoft, não haverá atualização do software existente do Paint, e sim o novo aplicativo, chamado Paint 3D.
A PwC anunciou hoje a abertura de sua primeira zona de experiência de IA da…
O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…
A Moody’s Corporation (NYSE:MCO) anunciou hoje que adquiriu a Numerated Growth Technologies (Numerated), uma plataforma…
A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…