A Microsoft anunciou que, após 32 anos, vai descontinuar o programa para criação de desenhos Paint a partir da próxima atualização do Windows 10. A ferramenta foi lançada junto com a primeira versão do sistema operacional, em 1985, e deve ser desativada em outubro deste ano. As informações são do G1.
Além do Paint, a lista de ferramentas descontinuadas inclui o 3D Builder app, o Reader App (o leitor de arquivos será incorporado ao navegador Edge) e o Outlook Express. “A lista pretende ajudar os consumidores a considerar essas remoções e descontinuações em seu próprio planejamento. A lista está sujeita a mudanças e pode não incluir todas as ferramentas ou funcionalidades descontinuadas”, informou a Microsoft.
Desenvolvida pela ZSoft Corporation e apresentada como PC Paintbrush, a funcionalidade foi uma das pioneiras entre os softwares de desenho e edição de imagens, apesar de sua extrema simplicidade. Na época, o programa suportava apenas gráficos monocromáticos de 1-bit.
Em seguida, o programa foi substituído no Windows 3.0 pelo Paintbrush, que era capaz de ler imagens nos formatos bitmap, JPEG e PNG (esses dois últimos padrões só seriam contemplados no Windows 98). Conforme o anúncio feito pela Microsoft, não haverá atualização do software existente do Paint, e sim o novo aplicativo, chamado Paint 3D.
Os novos kits requerem baixa quantidade de amostra e oferecem mais flexibilidade e desempenho para…
A Güntner, líder global em tecnologia de refrigeração e troca de calor, dá hoje as…
A Digital Cooperation Organization( DCO) concluiu sua participação na Cúpula do Futuro da ONU antes…
Michael Toh traz mais de 20 anos de liderança e experiência relevante no setor para…
Hoje, a Crayon anunciou que irá trabalhar com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa…
Liderando o caminho da Revolução Multi-X, a Kymeta Goshawk u8, uma antena híbrida GEO-LEO, está…