A Microsoft anunciou que, após 32 anos, vai descontinuar o programa para criação de desenhos Paint a partir da próxima atualização do Windows 10. A ferramenta foi lançada junto com a primeira versão do sistema operacional, em 1985, e deve ser desativada em outubro deste ano. As informações são do G1.
Além do Paint, a lista de ferramentas descontinuadas inclui o 3D Builder app, o Reader App (o leitor de arquivos será incorporado ao navegador Edge) e o Outlook Express. “A lista pretende ajudar os consumidores a considerar essas remoções e descontinuações em seu próprio planejamento. A lista está sujeita a mudanças e pode não incluir todas as ferramentas ou funcionalidades descontinuadas”, informou a Microsoft.
Desenvolvida pela ZSoft Corporation e apresentada como PC Paintbrush, a funcionalidade foi uma das pioneiras entre os softwares de desenho e edição de imagens, apesar de sua extrema simplicidade. Na época, o programa suportava apenas gráficos monocromáticos de 1-bit.
Em seguida, o programa foi substituído no Windows 3.0 pelo Paintbrush, que era capaz de ler imagens nos formatos bitmap, JPEG e PNG (esses dois últimos padrões só seriam contemplados no Windows 98). Conforme o anúncio feito pela Microsoft, não haverá atualização do software existente do Paint, e sim o novo aplicativo, chamado Paint 3D.
Estudo da Grant Thornton revela também aumento na receita das incorporadoras e alerta sobre os…
Movimento global aponta mudança nos valores de consumo da elite econômica, que passa a priorizar…
O governo e o setor privado priorizam a inovação e as soluções tecnológicas como componente…
Coolab reúne principais artistas e influenciadores brasileiros em sua 1ª campanha institucional
Com cerca de 80% das empresas brasileiras enfrentando problemas de eficiência operacional, consultorias de TI…
Parceria entre Trela e GoodStorage visa garantir frescor de alimentos e estrutura climatizada. Operação em…