COMUNICAÇÃO

Mini-glossário do audiovisual: fade

fade - imprensa mahon
(Imagem: reprodução)

Na estreia do Imprensa Mahon no ano, a comunicadora Krishna Mahon apresenta um mini-glossário. Em vídeo, ela explica o termo fade. Confira no Portal Comunique-se

A Imprensa Mahon começa o ano de 2019 publicando um vídeo de mini-glossário explicando o termo fade e lamentando o fim do Ministério da Cultura.

“Então damos um fade in para 2019, desejando muito amor, humor e união para todos vocês. Ainda mais porque o ano começou com o fade out do MinC, nosso já saudoso Ministério da Cultura. Em 2019, temos que nos unir e fazer pressão para não perdermos mais nada, e continuarmos a brilhar pelos próximos anos”, publicou Krishna Mahon, criadora do canal Imprensa Mahon, em suas redes sociais.

O termo

Fade é uma palavra do inglês que significa perder brilho, ficar pálido. Baseada no francês antigo fader, tornar-se fraco, perder a força, murchar. Fade é um recurso narrativo que vem do teatro, um corte de cena com o abrir e fechar das cortinas. No nosso mundo audiovisual, ele é usado pelos roteiristas para indicar que há um corte suave de cena.

Vídeo

Imprensa Mahon

A Imprensa Mahon foi criada para compartilhar conhecimento, dicas gerais, outras mais específicas de gente experiente em todas as áreas do audiovisual, que topam ser altruístas e contar um pouquinho do que sabem sobre cinema, TV, séries de ficção, séries factuais, realities, documentários, animação, webséries, fundos, planos de negócios, coprodução, plataformas, oportunidades de negócios e tudo sobre o mercado audiovisual.

SOBRE O AUTOR

Krishna Mahon

Krishna Mahon

Graduada em jornalismo e cinema, com curso de extensão em ficção científica pela Universidade de Michigan (EUA) e bagagem considerável pelo meio televisivo - meio em que atua há mais de 20 anos. Já passou por Rede Minas, Discovery, Mixer Films. De 2010 a maio de 2018, fez parte da equipe da A&E Television, onde já foi produtora executiva e respondeu como diretora de conteúdo original dos quatro canais da empresa: History, A&E, Lifetime e H2. Agora, traz para o Portal Comunique-se a "Imprensa Mahon", projeto que está no ar no YouTube desde 2016.

1 COMENTÁRIO

COMENTAR

Prêmio Comunique-se