Uncategorized

Míriam Leitão premiada, público +50 na web e jornais de bairro no rádio

miriam leitao foto Marcos Alves Agencia O Globo
(Imagem: Marcos Alves/Agência O Globo)

Miriam Leitão é premiada por defesa da liberdade de imprensa

Nesta semana, a Associação Nacional de Jornais (ANJ) entregou para Miriam Leitão o Prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa 2017. A profissional do Grupo Globo foi reconhecida por ter se destacado nos últimos doze meses na promoção ou na defesa da liberdade de imprensa, ou cuja atuação nesse período demonstre a importância fundamental da liberdade de imprensa para a sociedade e para as democracias.

A jornalista, que foi alvo de ofensas em dois episódios recentes, falou ao jornal O Globo que a conquista da democracia não “resolveu tudo”. “A pessoa que tem mente autoritária não gosta de qualquer opinião diferente da dela publicada. No ano que vem, que será um ano de polarização, de disputa pelo poder, nós temos que ter serenidade e firmeza. Fora isso, a gente tem que fazer, com muita apuração, o combate à mentira. A mentira agora chama fake news, mas é a mesma mentira”.

Portal de conteúdo do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon comemora audiência

O público +50 está na web com toda a força. É o que mostra os números da audiência do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, que acumula desde o início do ano um milhão de visitantes únicos, uma média de 150 mil por mês. Segundo as informações, o público feminino representa 77,3% dos acessos. Com relação à idade, 35,7% têm entre 55 e 64 anos; 22,4% entre 45 e 54 anos; 18,6 têm mais de 65 anos. A maioria dos acessos são realizados a partir de dispositivos móveis (75,2%).

“Mais do que um número expressivo, a marca de 1 milhão de pessoas significa que o portal é, de fato, um local legítimo de busca de informação por parte deste público, com conteúdo relevante”, afirma o gerente de marketing do instituto, Bruno Varandas.

Rádio Bandeirantes lança o quadro “RB News Bairros”

Com a ideia de ampliar a cobertura de assuntos, a Rádio Bandeirantes coloca no ar a partir de segunda-feira, 27, o quadro ‘RB News Bairros’. A iniciativa tem parceria com outros veículos e programação ao longo de toda a semana, sempre apresentado no ‘O Pulo do Gato’, às 6h15, e no ‘Rádio Livre, às 16h. Veja, abaixo, a grade:

Segundas-feiras: Gazeta de Pinheiros (Morumbi News) e A Gazeta da Zona Norte.

Terças-feiras: Jornal do Butantã (Morumbi News) e Jabaquara em Notícias (Editora Juma).

Quartas-feiras: Morumbi News e Gazeta do Tatuapé (Grupo Leste).

Quintas-feiras: Tribuna de Santo Amaro (Morumbi News) e A Gazeta da Zona Leste (Grupo Leste).

Sextas-feiras: São Paulo News (Morumbi News) e Cidade Ademar em Notícias ou Jardim São Luiz em Notícias (Editora Juma).

SOBRE O AUTOR

Redação Comunique-se

Equipe responsável pela produção de conteúdo do Portal Comunique-se. Atualmente, a redação é composta pelo editor Anderson Scardoelli e a repórter sênior Nathália Carvalho.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se