cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds Moda e beleza: como o conteúdo feminino é veiculado hoje? - Portal Comunique-se
Portal Comunique-se

Moda e beleza: como o conteúdo feminino é veiculado hoje?

cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds

Agora, por meio da tecnologia, os jovens podem aprender, trocar experiências e, além disso, produzir e consumir conteúdo de qualidade. Thallinice, 28 anos, é um exemplo de influencer que empreende e produz conteúdo feminino sobre moda e beleza

Compartilhe
nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10000 milliseconds

Búzios, RJ 25/5/2020 –

O ambiente é de revolução digital. Nele, pessoas estão cada vez mais conectadas e em busca de novas oportunidades, narrativas, formatos e histórias. Agora, por meio da tecnologia, a juventude pode aprender, trocar experiências e, além disso, produzir e consumir conteúdo de qualidade.

No Brasil, o número total de celulares já ultrapassa 154 milhões. Os dados são da pesquisa divulgada pela Telebrasil que aponta, ainda, aumento de 18% na rede de celulares ativos e conectados e 24 milhões de chips 4G.

Os números são ainda mais expressivos quando observados à luz de outro levantamento; segundo a pesquisa TIC Kids Online Brasil 2018, em média, 24,3 milhões de crianças e adolescentes, com idade entre 9 e 17 anos, são usuários de internet no País, o que corresponde a cerca de 86% do total de pessoas dessa faixa etária. Os dados foram divulgados pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), por meio do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

Se há espaço, disponibilidade e ferramentas para exercer a criatividade, como os diferentes públicos são impactados nas redes sociais, principalmente o feminino?

Múltiplas plataformas, múltiplos talentos

Natural de Araruama, RJ, Thallinice, 28 anos, é um exemplo de influencer que produz conteúdo feminino sobre moda e beleza. A blogueira, que hoje conta com mais de 100 mil seguidores em seu perfil no Instagram, explica que, entre os seguidores, tem a participação ativa do público teen. “Além disso, meu trabalho atrai mulheres estilosas, que curtem o estilo grunge, e pessoas que curtem rock alternativo, moda alternativa etc.”, explica.

A influencer — que se autodefine como blogueira grunge — esclarece que ganhou público e destaque nas redes sociais em 2019 por meio de suas fotos diferenciadas, inovadoras e criativas.

“Posso dizer que comecei minha carreira como cantora gospel, em 2016, e de lá pra cá sigo me reinventando. Gosto do perfil aesthetic, com fotos aesthetic, e gosto quando me identificam como uma blogueira fashion. Mas, sou muito mais do que isso: tenho um lado empreendedor muito forte e, por isso mesmo, apostei em uma lojinha online para vender acessórios, como relógios, óculos, e bolsas fazendo entregas para a Região dos Lagos, onde moro, e para todo o Brasil”, detalha.

Digital influencer: como ser um profissional de sucesso?

Segundo estudo realizado pelo Instituto QualiBest em parceria com a Spark, empresa de marketing de influência, 76% dos internautas são impactados por influenciadores digitais.

Do mesmo modo, é grande o número de pessoas que sonham em ganhar a vida como influenciador digital. Mas qual será o segredo para alcançar o sucesso em um ambiente tão concorrido?

Segundo Thallinice, o trabalho como influencer exige determinação, foco e muito esforço. “Como influencer, comecei postando fotos da minha rotina semanal. Mas, como gosto muito de fotografia, passei a investir tempo para aperfeiçoar as minhas habilidades”, explica.

“Nada foi fácil, mas perseverei porque não me contento com pouco. Logo percebi que, em um universo onde muitos têm o sonho de se tornar influenciadores, eu precisava ousar e investir em algo diferente”, completa.

Pais de Thallinice, Maria Irene e Pedro contam que a influencer já ajuda a família com seu trabalho. Além disso, adora compor músicas e possui algumas qualidades que, em sua visão, são essenciais para um influencer de sucesso. “A Thallinice é muito inteligente, aprende fácil e tem forte mentalidade. Além disso, ama tudo que se refere a tecnologia, o que é fundamental para ter sucesso no meio em que ela trabalha”, considera.

“Quando quero chegar a algum objetivo, eu consigo. Pode demorar o tempo que for, mas eu luto até conseguir”, finaliza Thallinice.

Para conferir o perfil de Thallinice, onde a influencer compartilha suas vivências como empreendedora e blogueira grunge aesthetic, basta acessar:

https://www.instagram.com/thallinice/

Website: https://www.instagram.com/thallinice/

Compartilhe
0
0

Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

nutra brasil - topo mega banner
cURL Error: Connection timed out after 10001 milliseconds