Búzios, RJ 25/5/2020 –
O ambiente é de revolução digital. Nele, pessoas estão cada vez mais conectadas e em busca de novas oportunidades, narrativas, formatos e histórias. Agora, por meio da tecnologia, a juventude pode aprender, trocar experiências e, além disso, produzir e consumir conteúdo de qualidade.
No Brasil, o número total de celulares já ultrapassa 154 milhões. Os dados são da pesquisa divulgada pela Telebrasil que aponta, ainda, aumento de 18% na rede de celulares ativos e conectados e 24 milhões de chips 4G.
Os números são ainda mais expressivos quando observados à luz de outro levantamento; segundo a pesquisa TIC Kids Online Brasil 2018, em média, 24,3 milhões de crianças e adolescentes, com idade entre 9 e 17 anos, são usuários de internet no País, o que corresponde a cerca de 86% do total de pessoas dessa faixa etária. Os dados foram divulgados pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), por meio do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).
Se há espaço, disponibilidade e ferramentas para exercer a criatividade, como os diferentes públicos são impactados nas redes sociais, principalmente o feminino?
Múltiplas plataformas, múltiplos talentos
Natural de Araruama, RJ, Thallinice, 28 anos, é um exemplo de influencer que produz conteúdo feminino sobre moda e beleza. A blogueira, que hoje conta com mais de 100 mil seguidores em seu perfil no Instagram, explica que, entre os seguidores, tem a participação ativa do público teen. “Além disso, meu trabalho atrai mulheres estilosas, que curtem o estilo grunge, e pessoas que curtem rock alternativo, moda alternativa etc.”, explica.
A influencer — que se autodefine como blogueira grunge — esclarece que ganhou público e destaque nas redes sociais em 2019 por meio de suas fotos diferenciadas, inovadoras e criativas.
“Posso dizer que comecei minha carreira como cantora gospel, em 2016, e de lá pra cá sigo me reinventando. Gosto do perfil aesthetic, com fotos aesthetic, e gosto quando me identificam como uma blogueira fashion. Mas, sou muito mais do que isso: tenho um lado empreendedor muito forte e, por isso mesmo, apostei em uma lojinha online para vender acessórios, como relógios, óculos, e bolsas fazendo entregas para a Região dos Lagos, onde moro, e para todo o Brasil”, detalha.
Digital influencer: como ser um profissional de sucesso?
Segundo estudo realizado pelo Instituto QualiBest em parceria com a Spark, empresa de marketing de influência, 76% dos internautas são impactados por influenciadores digitais.
Do mesmo modo, é grande o número de pessoas que sonham em ganhar a vida como influenciador digital. Mas qual será o segredo para alcançar o sucesso em um ambiente tão concorrido?
Segundo Thallinice, o trabalho como influencer exige determinação, foco e muito esforço. “Como influencer, comecei postando fotos da minha rotina semanal. Mas, como gosto muito de fotografia, passei a investir tempo para aperfeiçoar as minhas habilidades”, explica.
“Nada foi fácil, mas perseverei porque não me contento com pouco. Logo percebi que, em um universo onde muitos têm o sonho de se tornar influenciadores, eu precisava ousar e investir em algo diferente”, completa.
Pais de Thallinice, Maria Irene e Pedro contam que a influencer já ajuda a família com seu trabalho. Além disso, adora compor músicas e possui algumas qualidades que, em sua visão, são essenciais para um influencer de sucesso. “A Thallinice é muito inteligente, aprende fácil e tem forte mentalidade. Além disso, ama tudo que se refere a tecnologia, o que é fundamental para ter sucesso no meio em que ela trabalha”, considera.
“Quando quero chegar a algum objetivo, eu consigo. Pode demorar o tempo que for, mas eu luto até conseguir”, finaliza Thallinice.
Para conferir o perfil de Thallinice, onde a influencer compartilha suas vivências como empreendedora e blogueira grunge aesthetic, basta acessar:
https://www.instagram.com/thallinice/
Website: https://www.instagram.com/thallinice/
Cerimônia marcará o lançamento de um anuário com cases de marketing no agro nacional e destacará as contribuições…
A resistência antimicrobiana (RAM) é um problema de saúde pública global, que ocorre quando microrganismos…
O modelo de "Sócio de Aluguel" está ganhando espaço ao oferecer soluções personalizadas e práticas…
A Lumine, administradora de shopping centers em diferentes regiões do Brasil, revela expectativa de crescimento…
Marcel Gama visita Polos da UniFECAF e fala sobre o ensino a distância no Brasil
A FairFood anuncia o lançamento de uma plataforma que facilita o acesso a informações sobre…