Categories: noticias-corporativas

Moda e beleza: como o conteúdo feminino é veiculado hoje?

Búzios, RJ 25/5/2020 –

O ambiente é de revolução digital. Nele, pessoas estão cada vez mais conectadas e em busca de novas oportunidades, narrativas, formatos e histórias. Agora, por meio da tecnologia, a juventude pode aprender, trocar experiências e, além disso, produzir e consumir conteúdo de qualidade.

No Brasil, o número total de celulares já ultrapassa 154 milhões. Os dados são da pesquisa divulgada pela Telebrasil que aponta, ainda, aumento de 18% na rede de celulares ativos e conectados e 24 milhões de chips 4G.

Os números são ainda mais expressivos quando observados à luz de outro levantamento; segundo a pesquisa TIC Kids Online Brasil 2018, em média, 24,3 milhões de crianças e adolescentes, com idade entre 9 e 17 anos, são usuários de internet no País, o que corresponde a cerca de 86% do total de pessoas dessa faixa etária. Os dados foram divulgados pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), por meio do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

Se há espaço, disponibilidade e ferramentas para exercer a criatividade, como os diferentes públicos são impactados nas redes sociais, principalmente o feminino?

Múltiplas plataformas, múltiplos talentos

Natural de Araruama, RJ, Thallinice, 28 anos, é um exemplo de influencer que produz conteúdo feminino sobre moda e beleza. A blogueira, que hoje conta com mais de 100 mil seguidores em seu perfil no Instagram, explica que, entre os seguidores, tem a participação ativa do público teen. “Além disso, meu trabalho atrai mulheres estilosas, que curtem o estilo grunge, e pessoas que curtem rock alternativo, moda alternativa etc.”, explica.

A influencer — que se autodefine como blogueira grunge — esclarece que ganhou público e destaque nas redes sociais em 2019 por meio de suas fotos diferenciadas, inovadoras e criativas.

“Posso dizer que comecei minha carreira como cantora gospel, em 2016, e de lá pra cá sigo me reinventando. Gosto do perfil aesthetic, com fotos aesthetic, e gosto quando me identificam como uma blogueira fashion. Mas, sou muito mais do que isso: tenho um lado empreendedor muito forte e, por isso mesmo, apostei em uma lojinha online para vender acessórios, como relógios, óculos, e bolsas fazendo entregas para a Região dos Lagos, onde moro, e para todo o Brasil”, detalha.

Digital influencer: como ser um profissional de sucesso?

Segundo estudo realizado pelo Instituto QualiBest em parceria com a Spark, empresa de marketing de influência, 76% dos internautas são impactados por influenciadores digitais.

Do mesmo modo, é grande o número de pessoas que sonham em ganhar a vida como influenciador digital. Mas qual será o segredo para alcançar o sucesso em um ambiente tão concorrido?

Segundo Thallinice, o trabalho como influencer exige determinação, foco e muito esforço. “Como influencer, comecei postando fotos da minha rotina semanal. Mas, como gosto muito de fotografia, passei a investir tempo para aperfeiçoar as minhas habilidades”, explica.

“Nada foi fácil, mas perseverei porque não me contento com pouco. Logo percebi que, em um universo onde muitos têm o sonho de se tornar influenciadores, eu precisava ousar e investir em algo diferente”, completa.

Pais de Thallinice, Maria Irene e Pedro contam que a influencer já ajuda a família com seu trabalho. Além disso, adora compor músicas e possui algumas qualidades que, em sua visão, são essenciais para um influencer de sucesso. “A Thallinice é muito inteligente, aprende fácil e tem forte mentalidade. Além disso, ama tudo que se refere a tecnologia, o que é fundamental para ter sucesso no meio em que ela trabalha”, considera.

“Quando quero chegar a algum objetivo, eu consigo. Pode demorar o tempo que for, mas eu luto até conseguir”, finaliza Thallinice.

Para conferir o perfil de Thallinice, onde a influencer compartilha suas vivências como empreendedora e blogueira grunge aesthetic, basta acessar:

https://www.instagram.com/thallinice/

Website: https://www.instagram.com/thallinice/

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Evento reunirá nomes do marketing no agro nacional

Cerimônia marcará o lançamento de um anuário com cases de marketing no agro nacional e destacará as contribuições…

19 horas ago

Resistência antimicrobiana é pandemia global invisível

A resistência antimicrobiana (RAM) é um problema de saúde pública global, que ocorre quando microrganismos…

19 horas ago

Consultorias tradicionais perdem espaço para Sócio Alugado

O modelo de "Sócio de Aluguel" está ganhando espaço ao oferecer soluções personalizadas e práticas…

19 horas ago

Shoppings criam estratégias para a Black Friday

A Lumine, administradora de shopping centers em diferentes regiões do Brasil, revela expectativa de crescimento…

19 horas ago

UniFECAF EAD avança no cenário nacional com rede de polos

Marcel Gama visita Polos da UniFECAF e fala sobre o ensino a distância no Brasil

19 horas ago

FairFood lança plataforma on-line de consulta de lácteos A2

A FairFood anuncia o lançamento de uma plataforma que facilita o acesso a informações sobre…

19 horas ago