CARREIRA

Modelo de negócio: projeto oferece financiamento para empresas de mídia

projeto de financiamento - modelos de negócio
(Imagem: Lukas Kouwets, Momkai)

Além do financiamento, o Membership Puzzle Project dará assessoria para que os veículos obtenham melhores resultados. Veículos interessados têm até maio de 2020 para se inscrever. Projeto encoraja a participação de iniciativas brasileiras

O Membership Puzzle Project lançou há um ano um fundo de 700 mil dólares voltado para o financiamento de iniciativas jornalísticas que utilizem ou queiram utilizar o formato de “membership” (modelo de assinaturas em que a audiência se torna associada do veículo). Meios dedicados à cobertura local, nacional (e com alcance mais amplo) ou focada em tópicos específicos/nichos podem se candidatar neste link. As iniciativas brasileiras estão entre as especialmente encorajadas a se candidatar.

Leia mais:

A iniciativa de financiamento funcionará até maio de 2020 e os recursos serão disponibilizados em quantidades diferentes de acordo com a ideia, a região e o foco de cada projeto. Projetos jornalísticos colaborativos e com ou sem fins lucrativos são bem-vindos.

Para se candidatar, os veículos devem ter um modelo de “membership” como parte de seus planos de sustentabilidade; propor uma experiência de “membership” que impulsione essa prática globalmente; estar alinhado com sua missão; estimular um engajamento significativo de seus associados; e comunicar os resultados alcançados de forma transparente e ágil.

A iniciativa é feita em parceria com o Luminate e com o Democracy Fund e tem como objetivo identificar e esclarecer as melhores práticas para um jornalismo sustentável. Além do financiamento, o Membership Puzzle Project dará assessoria para que os veículos obtenham melhores resultados.

Serviço

O quê?
Membership in News Fund

Como participar?
Inscrições disponíveis no site do projeto

Qual o prazo?
Até maio de 2020

***** ***** ***** ***** *****

Por Rafael Oliveira.

SOBRE O AUTOR

Abraji

Abraji

Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Criada em 2002 por um grupo de jornalistas brasileiros interessados em trocar experiências, informações e dicas sobre reportagem, principalmente sobre reportagens investigativas. É mantida pelos próprios jornalistas e não tem fins lucrativos.

COMENTAR

COMENTAR

Prêmio Comunique-se