Categories: noticias-corporativas

Moradias mais amplas, arejadas, com área de convivência para a família, deverão ser valorizadas no período pós-pandemia

Rio de Janeiro 12/5/2020 – É natural que as pessoas repensem a questão de moradia. A Covid-19 fará com que conceitos sejam revistos. E morar com conforto será muito valorizado

Uma casa com piscina, área para fazer exercícios e reunir a família para um churrasco é um sonho para muitas pessoas. Neste momento de pandemia, em que é necessário manter o distanciamento social e obriga que todos descubram novas formas de se relacionar e conviver, é ainda maior o desejo por uma moradia mais ampla e área de lazer.

É esperado que muita coisa mude depois da pandemia de coronavírus. Será o momento de fazer confraternizações, marcar o grande reencontro, e onde as pessoas darão ainda mais valor a um imóvel espaçoso. “Antes da pandemia, fui com meus filhos visitar o meu cunhado em um condomínio com várias opções de lazer. As crianças ficaram encantadas. Com a chegada deste momento de isolamento, me fez pensar o quanto seria bom morar em um local assim. Meus filhos poderiam andar de bicicleta, correr, brincar em um local seguro e amplo, sem aglomerações”, conta José Luiz de Sampaio, que também disse que adquiriu recentemente um terreno no Solaris, um dos melhores condomínios de Maricá e municípios vizinhos, empreendimento da empresa Pró Lotes, que também possui terrenos em condomínios com infraestrutura, área de lazer e segurança em São Pedro da Aldeia, Itaboraí e Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.

Segundo a psicóloga Vivian Santana, uma moradia mais ampla e com área de lazer, certamente, está na linha de frente de quem busca viver melhor, com mais qualidade de vida. “Ter a opção de um lugar com espaço para reunir família e amigos, contando ainda com o quesito segurança, reforça os relacionamentos e traz a sensação de maior qualidade de vida. Se faz bem para a cabeça faz bem para todo o corpo”, ressalta a psicóloga especialista em Gestalt-terapia.

Já Eduardo Davis, diretor-regional da Brasil Brokers, uma das maiores imobiliárias do Rio, reforça que o parâmetro de moradia deverá se alterar depois do período de pandemia. “É natural que as pessoas repensem a questão de moradia. A Covid-19 fará com que conceitos sejam revistos, e morar com conforto, em locais espaçosos e que agreguem mais a família, será muito valorizado”, diz Davis.

Seja na beira da piscina ou na churrasqueira, o pós-pandemia é o momento de abrir as portas de casa para reforçar os laços familiares e reencontrar os amigos.

Website: http://prolotes.com

Compartilhe
0
0
Anderson Scardoelli

Jornalista "nativo digital" e especializado em SEO. Natural de São Caetano do Sul (SP) e criado em Sapopemba, distrito da zona lesta da capital paulista. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho (Uninove) e com especialização em jornalismo digital pela ESPM. Trabalhou de forma ininterrupta no Grupo Comunique-se durante 11 anos, período em que foi de estagiário de pesquisa a editor sênior. Em maio de 2020, deixou a empresa para ser repórter do site da Revista Oeste. Após dez meses fora, voltou ao Comunique-se como editor-chefe, cargo que ocupou até abril de 2022.

Recent Posts

Bitget está entre as 3 principais bolsas de criptomoedas para operação de futuros no relatório de novembro

VICTORIA, Seychelles, Dec. 24, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Bitget, líder em bolsa de criptomoedas e…

1 dia ago

Curadora de arte de Taubaté desenvolve projetos com foco na COP3

Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…

1 dia ago

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

1 dia ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

1 dia ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

1 dia ago